O presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) e ex-governador acreano, Jorge Viana, que estava em Israel nesta semana, publicou um vídeo em suas redes sociais neste sábado (7), no qual revela que saiu do país na sexta-feira (6), um dia antes dos ataques.
Jorge Viana, que agora está na Alemanha, em agenda pela Apex, agradeceu as mensagens de pessoas preocupadas com sua segurança. Ele revelou que estava na região de Neguev, em visita a uma empresa, e lamentou o ocorrido.
“Nós estávamos na região de Neguev, visitamos uma empresa anteontem e mataram o prefeito lá. É uma guerra onde todo mundo perde, ninguém tem razão, é lamentável”, disse.
Em sua fala, o presidente da Apex desejou que Israel e Palestina, que se encontram em conflito à décadas, encontrem finalmente a paz. “Eu espero que eles encontrem o caminho da paz, mas acho que os próximos dias serão duríssimos para os dois lados”, ressaltou.
Na última quinta-feira (5), Jorge Viana foi fotografado visitando o Muro das Lamentações, em Jerusalém. A imagem viralizou nas redes sociais.
VEJA AQUI: Jorge Viana coloca cabeça no Muro das Lamentações em Jerusalém e faz orações; FOTOS
Na legenda da fotografia ele descreveu a oportunidade como um “presente de Deus”, e destacou a emoção em visitar o local.