22 de fevereiro de 2024

Xiaomi 14 Ultra global tem janela de estreia indicada em certificação

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A nova linha Mi 14 estreou esta semana com altíssimo desempenho e câmeras de excelência com destaque apenas para dois dos três modelos da família. E enquanto o Xiaomi 14 Ultra segue sem previsão oficial de lançamento, um novo registro indica que o modelo pode estrear em março de 2024 no mercado global.

A certificação emitida pela Comissão Econômica Eurasiática (EEC na sigla em inglês) confirma o Xiaomi 14 Ultra com modelo de número 24030PN60G.

Tradicionalmente, os quatro primeiros dígitos dos smartphones da Xiaomi apresentam o padrão de ano e mês para cada par de número. Assim, o registro indica que o dispositivo deverá estrear no ano de 2024 (24) durante o mês de março (03).

A letra “G” no final confirma que esta é a versão global do telefone, destinado para venda em países fora da China.

Versão Ultra da linha Xiaomi 14 deve estrear no mercado global durante o primeiro trimestre de 2024; lançamento na China acontecerá mais cedo (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Versão Ultra da linha Xiaomi 14 deve estrear no mercado global durante o primeiro trimestre de 2024; lançamento na China acontecerá mais cedo (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Xiaomi 14 Ultra é esperado com um novo sensor Sony de resolução de 50 MP e tamanho de 1 polegada, além de manter as lentes Leica com revestimento antirreflexo mais avançado para todas as câmeras e oferecer abertura variável de f/1.4 e f/4.0 para a lente primária.

O modelo deve manter as quatro câmeras traseiras e será equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 de última geração e tela OLED curvada de resolução 2K, podendo receber mesma intensidade de brilho de até 3.000 nits dos modelos apresentados nesta quinta (26).

Mais informações relacionadas ao Xiaomi 14 Ultra devem surgir nas próximas semanas detalhando especificações, data de anúncio, preço e design completo do celular.

PUBLICIDADE