Dezenas de profissionais acreanos ingressaram no Programa Mais Médicos, do Governo Federal, no último mês. Eles irão atuar em Unidades de Saúde de todo o país.
Uma das acreanas que faz parte do programa é a ex-secretária de comunicação da Prefeitura de Brasiléia, Christiane Araújo, que integra a equipe de médicos que irá trabalhar em Manaus, capital do Amazonas.
Criado em 2013 pelo governo Dilma, o Mais Médicos conta, atualmente, com 18,5 mil profissionais. Neste último edital, 3.436 médicos iniciaram o Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos (MAAV), e ao final de 30 dias estão sujeitos a prova para aprovação definitiva. A previsão é que até dezembro os profissionais estejam aptos para atuar nas cidades brasileiras.
Ao final da capacitação em Salvador, 1.038 médicos serão designados para municípios das regiões Nordeste, Norte e do estado do Espírito Santo.
Já os 1.107 médicos que farão o curso em Belo Horizonte serão encaminhados para os estados do Centro-Oeste, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os outros 1.291 médicos que frequentarem o treinamento em São Paulo serão enviados para cidades da região Sul e do estado de São Paulo.