A Vara Única Criminal da Comarca de Assis Brasil decidiu que Albedio Fernandes Honoraro, acusado de matar o casal Geziane Lima de Castro, de 19 anos, e Manoel dos Santos Lopes, de 23 anos, será julgado no tribunal do júri, por duplo homicídio qualificado.
Albedio Fernandes está preso desde abril, quando teve a prisão preventiva mantida pelo juiz Clóvis de Souza Lodi, na decisão de pronúncia.
O caso aconteceu no dia 18 de abril deste ano, no Ramal Pedreira, km 2, zona rural de Assis Brasil, no interior do Acre. Ele virou réu em junho, após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público.
O acusado responde pelo crime de duplo homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura e por assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.
Relembre o caso
As primeiras informações, após a descoberta do duplo assassinato, dão conta que o principal acusado Albedio Fernandes, de 22 anos, teria sido flagrado pelo esposo Manoel dos Santos Lopes (23), o ‘Manoel do Lanche’, na cama com sua esposa Geziane Lima de Castro (18), o que teria motivado a tentativa de assassinato do rival.
SAIBA MAIS: Homem que matou casal em Assis Brasil tem prisão preventiva decretada
No entanto, com a chegada do delegado e dos investigadores, foi dado início aos trabalhos de buscas e o depoimento do filho das vítimas, que teria presenciado a morte da mãe, mudou completamente o rumo da história do amante que passou de vítima para acusado. Ao ser confrontado em razão da versão dos filhos, o acusado Albedio acabou confessando o duplo homicídio.