Na tarde desta quarta-feira (28), as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para uma ocorrência na escola Absolon Moreira. Ao chegar na instituição de ensino, as equipes viram a adolescente, identificada como Iasmin Vitória, de 12 anos, em um colchonete usado em exercícios físicos.
Segundo informações, a adolescente estava aparentemente bem, mas falando palavras desconexas. O que teria colocado o celular para carregar na sala de aula, quando tomou um choque.
De acordo com os relatos, a corrente elétrica foi tão forte que a adolescente ficou desacordada e “espumando” pela boca. A equipe médica do Samu fez o atendimento e a equipe do Corpo de Bombeiros fez uma vistoria.
Com a vistoria, foi identificado que o celular da marca Apple, estava com a tela quebrada, deixando os componentes elétricos expostos, a fonte do carregador era da marca Samsung e o cabo USB não era original.
Ainda notaram que a tomada da escola está bastante velha e sem a capa plástica protetora. A aluna foi orientada a não utilizar mais o telefone por estar danificado, principalmente durante o carregamento.
Com relação à tomada, a direção da escola foi orientada a consertar as tomadas ou por um aviso para não usar, para evitar contato direto com a tomada e causar novos acidentes. Somente um técnico na área elétrica pode informar se o choque foi em decorrência do aparelho celular ou das tomadas com avaria na sala de aula.