De bem com a vida, autĂȘntica e muito querida a colunista social Roberta Lima recebeu numeroso grupo de amigos dia 2, no Afa Jardim para uma deliciosa feijoada regada a samba, pagode e muito chopp. O evento foi uma surpresa organizada pela filha Karenna Lima.
A aniversariante com as amigas Carol Duck, Marina Monteiro e Mariana Carvalho.

Moisés Alencastro, Mabel Cristina, Edna Valente e Saluana Bonfim.

Muita emoção com o pai, Osmir Lima.

FamĂlia: a prima Jessica Vale, o pai Osmir Lima, o sobrinho Eduardo Borges, a filha Karenna Lima, a sobrinha Isabela Borges, a irmĂŁ Soraya Lima, a aniversariante, a sobrinha Tabata Lima, a tia Dione Lima, a nora Maria Beatriz, a prima Sofia Brunetta, e a tia Sueli Vale.

Com os amigos, empresåria Carol Duck, o procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes e a filha do casal, Sophia.

Carol Leite, MĂĄrcia Abreu, Jocely Costa, Dani FlorĂȘncio, Girlane Barcelos, a aniversariante, Carol Duck, Mariane Lavocat, Maria Elena Barcelos, Luciana Doimo, Mayra Tinoco, CĂ©lia Marquezine, Marina Lavocat, Joisse Andrade, Daniela Carvalho e Patricia RĂȘgo.

Joisse Andrade, Dani Carlos, Aline Sena, a Vanusa Rodrigues, aniversariante, Anamaria AragĂŁo, Karen Mesquita, Carol Carvalho, Patricia Dossa e Carla Santana.

O 7Âș Encontro de Divas lotou o Maison Borges mais uma vez com muitos brindes, comidas gostosas, mimos, stands, apresentação de trabalhos profissionais, peças especiais e desfiles no Ășltimo dia 29. As influenciadoras digitais Maykeline Maia e Elita Maia dominaram o palco com muita simpatia e vĂĄrios sorteios ao enorme pĂșblico e parceiros. Foi tipo valeu a pena sair de casa!


Ary Leite entrou no clima do Halloween e mandou ver na produção.

Mirela Costa e a filha Paula também curtiram o Halloween devidamente a caråter.

O voleibol masculino e feminino do Colégio Meta ganhou Medalha de Ouro no Estadual Acreano 2023.

Todos ficamos estarrecidos: como Ă© possĂvel tanta desumanidade nesta guerra Israel-Hamas da Faixa de Gaza?
O que somos finalmente?
Deus onde estĂĄ?
Por que Ele se cala diante de tanta maldade?
Não são poucos os que desesperam da humanidade. E questionam sua fé num Deus bom e misericordioso.
Merecemos ainda viver sobre este planeta
Uma sombra de tristeza e de abatimento marca o rosto de chefes de estado, de jornalistas e de praticamente todos que aparecem nas telas de televisão e também entre nós. De modo comovedor de nos fazer chorar comparecem as figuras ensanguentadas de palestinos, carregando em seus braços filhinhos e filhinhas assassinadas.
Ficamos abatidos e indignados porque dentro de nĂłs se faz ouvir o outro lado de nossa realidade: somos principalmente seres de amor, de empatia, de solidariedade, de compaixĂŁo e de renĂșncia Ă toda vingança. Contra toda a maldade (sombra), reafirmamos essa dimensĂŁo de bondade (luz).
De forma impactante deixou por escrito pouco antes de ser morta sob os escombros em Gaza, a romancista e poeta palestina Heba Abu Nada: âsomos pessoas Justas e do lado da Verdade”. Sim, ela nos confirma que somos principalmente justos e do lado da verdade, do amor e da compaixĂŁo.
Essa dimensĂŁo irĂĄ triunfar sobre a nossa capacidade de oprimir, de torturar, de guerrear e de matar pessoas inocentes e ameaçando por genocĂdio todo um povo. A esperança nĂŁo pode ser sĂł esperança. Precisamos de sinais que nos antecipam a sua realização.
Esperamos contra toda a esperança, como diz o apóstolo São Paulo.
Esperamos.
Leonardo Boff

Online
E esse clima de final de ano misturado com fim do mundo? Socorro!
Com o tĂtulo da Conmebol Libertadores, o Fluminense garantiu a vaga em duas ediçÔes do Mundial de Clubes. A equipe disputarĂĄ a competição nĂŁo sĂł em 2023, mas tambĂ©m em 2025. A equipe brasileira foi a Ășltima a assegurar a vaga neste ano. à fim dos tempos!
O artigo do Toledo observou um interessante replay nas atitudes do governo atual. Leiamos um trecho:
âAlĂ©m de que prejudicou o seu prĂłprio governo. Um lĂder ultra vaidoso da forma errada: parecido atĂ© com o caso do Presidente Bolsonaro quando começou a ficar com ciĂșme/inveja do seu Ministro da SaĂșde Dr. Luiz Henrique Mandetta.â Coitado do Hadad que ainda por cima Ă© bonitĂŁo!
Um lado lança um programa de renegociação de dĂvidas que estĂĄ limpando o nome de milhares de mĂŁes, pais e filhos.
O outro estĂĄ neste momento tentando aprovar uma lei que proĂbe a uniĂŁo civil entre pessoas do mesmo sexo. VĂĄ entender!
Qual deles de fato defende as famĂlias?
#DesenrolaBrasil
Inacreditåvel vermos o Rio Grande do Sul e Santa Catarina com enchentes semana sim, semana não. Cidades totalmente alagadas hå dias. Ventos intensos, São Paulo, chegou 100km/hora com vårios mortos, Santos foi a150. A AmazÎnia seca. Chocante! E ainda tem gente que acha que não tem nada a ver com o que estamos fazendo com o planeta, ganharam até nome: negacionistas climåticos. Vão vendo!
Pelo exposto pela grande mĂdia nacional e internacional as guerras viraram tendĂȘncia, a da RĂșssia X CroĂĄcia, perdeu espaço para o Hamas X Israel e as outras continuam, mas nĂŁo estĂŁo em alta.
Somos feitos por todas as inĂșmeras mortes, por todas as perdas que cavaram vazios em nossa alma, por todas as pessoas significativas que conhecemos e depois perdemos: mestres, amores que acabaram, amigos que perdemos. Tudo o que foi e nĂŁo Ă© mais, que marcou a nossa vida e se perdeu ao longo do tempo, de alguma forma ainda permanece porque carregamos dentro de nĂłs.
A tal ponto que cada um de nĂłs estĂĄ rodeado de ausĂȘncias presentes.
O caminho Ă© basicamente o mesmo. Todos nĂłs precisamos aprender certas atitudes enquanto estamos no estado fĂsico. Alguns sĂŁo mais rĂĄpidos em aceitĂĄ-las do que outros. Caridade, Esperança, FĂ©, Amor. NĂłs precisamos conhecer bem essas coisas”. (Muitas Vidas, Muitos Mestres – Brian L. Weiss)
Caso a invasĂŁo alienĂgena seja real quero declarar que NĂO SEREI RESISTĂNCIA!



