ContilNet Notícias

Associação das Mulheres Empreendedoras realiza primeira feira no Horto Florestal

Por Ana Campos, ContilNet

A Associação das Mulheres Empreendedoras do Acre (AMEAC), em parceria com a prefeitura de Rio Branco, realizará a primeira Feira AMEAC no Horto Florestal, nos dias 25 e 26 de novembro, das 9h às 18h. A iniciativa pretende apoiar as mulheres empreendedoras locais e contará com uma diversidade de comidas típicas, brechós, doces, plantas e muito mais produtos.

Francisca Valeria, presidente da Associação, relata ao ContilNet que a AMEAC já realizava pequenas feiras nos bairros, mas, pela primeira vez, estará realizando uma feira maior, visando unir as mulheres empreendedoras e aumentar a quantidade de vendas. “As feiras, de início, eram realizadas nos bairros, mas hoje nosso objetivo é fazer feiras maiores, em locais mais movimentados e um público mais vasto para ajudar ainda mais essas mulheres”, afirma Francisca.

Foto: Divulgação

Sobre a AMEAC

A Associação das Mulheres Empreendedoras do Acre existe desde 2015 e iniciou com a necessidade de ajudar mulheres em geral a ter o seu próprio negócio. Francisca Valéria relata que, com o auxílio da associação, várias mulheres conseguiram vencer a depressão, largar vícios e sair de um ciclo de violência, ao se tornarem independentes financeiramente. “Tinham mulheres que estavam em relacionamentos abusivos, que apanhavam dos maridos, mas que hoje, junto a AMEAC, construíram seu próprio negócio e conseguiram sair desse ciclo de violência”, afirma.

Através da associação, diversas mulheres participaram de cursos patrocinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) na área da culinária, costura e beleza. Ao se capacitarem e receberem o diploma, muitas conseguiram desenvolver sua própria empresa. A Associação também possui um ateliê no bairro da Sobral que permite também que muitas mulheres idosas ainda consigam levar o sustento para casa.

Francisca Valéria faz um convite a toda a população, para prestigiarem a feira, importante para o nosso Estado porque movimenta a economi: “Peço que toda a comunidade possa passar por lá e ajudar essas mulheres a vender os seus produtos”. O convite se estende também para quem deseja conhecer melhor a Associação e começar seu negócio. A feira, até o momento, contará com 30 empreendedoras acreanas e há espaço para todas as mulheres. “Lá não temos discriminação. Aceitamos daquelas mulheres que vendem bananinha, pão à pipoca, até as mulheres que já tenham sua empresa mais desenvolvida”, completa.

________

Matéria produzida sob supervisão do editor-chefe do site, Everton Damasceno.

Sair da versão mobile