BetBoom Dacha 2023: MIBR se classifica para torneio em Dubai

Campeonato de CS2 terá participação da FURIA como outra brasileira na disputa por uma parte da premiação de R$ 1,5 milhão

Exit, jogador do time de CS do MIBR, durante partida contra Vitality no Gamers8 — Foto: Igor Bezborodov/Gamers8

Exit, jogador do time de CS do MIBR, durante partida contra Vitality no Gamers8 — Foto: Igor Bezborodov/Gamers8

O MIBR se classificou para o BetBoom Dacha 2023, campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2) que será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 5 a 10 de dezembro. O time brasileiro conseguiu a classificação por meio da seletiva. A FURIA será a outra representante do Brasil no torneio, que terá premiação de US$ 300 mil (equivalentes a cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual).

O classificatório fechado começou em 11 de novembro, com oito times, sendo o MIBR o único time brasileiro.

O MIBR passou pela primeira fase na 3ª colocação do Grupo B, com uma vitória por W.O. contra a europeia Ninjas in Pyjamas (NIP) e uma derrota por 2 a 0 para a russa Team Spirit (11-13 na Ancient e 8-13 na Vertigo).

Nas quartas de final, nesta segunda-feira, o MIBR superou a alemã BIG, que costuma ser carrasca de times brasileiros, por 2 a 1: 5-13 na Vertigo, 13-10 na Anubis e 16-13 na Ancient.

Na semifinal, classificatória para o campeonato em Dubai, também realizada nesta segunda, os brasileiros derrotaram a russa Aurora por 2 a 0: 13-8 na Inferno e 13-6 na Anubis.

A Spirit e a polonesa 9INE se enfrentarão na outra semifinal pela segunda vaga no torneio em Dubai.

O BetBoom Dacha terá oito times participantes, inicialmente divididos em dois grupos, nos quais eles se enfrentarão em séries em melhor de três partidas (md3), no sistema de dupla eliminação, ou seja, com chaves superior e inferior.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para os playoffs, que terão confrontos md3 nas semifinais e md5 na final. O sistema será o de eliminação simples. O campeão receberá US$ 180 mil (R$ 900 mil) de prêmio.

PUBLICIDADE