Após os protestos realizados por moradores do Bairro da Paz, em Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom se posicionou sobre as reivindicações das famílias, que protestavam pela demora na entrega de móveis e eletrodomésticos do programa Recomeço para as Famílias 2023, que foram atingidas pelas enchentes na capital.
SAIBA MAIS: Prefeitura se posiciona sobre protestos e não vai abrir novos cadastros para entrega de móveis
Em um programa na TV Gazeta, o prefeito explicou que não são todas as famílias alagadas que serão beneficiadas com os móveis.
“Eu vi reclames aí com relação à entrega dos produtos que a gente comprou dos móveis e tal. Meu amigo, isso aí só é para quem perdeu. Se vocês forem nessas manifestações vocês vão ver que quem tá comandando isso, é a turma ligada aos partidos de antigamente”, disse Bocalom.
De acordo com o prefeito de Rio Branco, as entregas dos móveis estão sendo realizadas com base em alguns critérios, mas que as famílias que tem direito a receber o benefício precisa ter sido atingida pela enchente e ter perdido os móveis. “A Prefeitura está repondo, não está dando. Foi feito todo o trabalho, foi visitada casa a casa, a Secretaria de Assistência Social fez o trabalho com assistentes sociais. Então nós vamos cumprir aquilo que já foi feito o cadastro e não adianta ir para rua ficar fazendo movimentos e manifestações”, disse.
Veja o vídeo: