Bombeiros fazem parto de gêmeas em situação de emergência no interior do Acre

Após iniciar o deslocamento,  a guarnição foi informada que a gestante, de 22 anos, havia entrado em trabalho de parto

Na madrugada desta quarta-feira (1), por volta das 00h, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), foi acionada para realizar o transporte de uma gestante de gêmeas até a maternidade do município de Feijó, no interior do Acre.

Os bombeiros se deslocaram até o bairro Genir Nunes. Após iniciar o deslocamento, a guarnição foi informada que a gestante, de 22 anos, havia entrado em trabalho de parto e aguardava com urgência o serviço da instituição.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Após poucos minutos, a guarnição já estava na residência, e se deparou com a gestante deitada no sofá em trabalho de parto de um bebê que estava em apresentação pélvica. No entanto, esse bebê apresentava complicações no parto, pois seus ombros e cabeça ficaram presos ao nível dos ossos da pelve da mãe.

Foto: Reprodução/Redes sociais

De imediato os bombeiros iniciaram os procedimentos padrões para o parto logrando êxito na retirada da primeira bebê, tomando os cuidados necessários com a criança e dando início ao segundo parto, que com mais facilidade e sem complicações veio a nascer a segunda menina.

Foi realizado pela guarnição o corte dos cordões umbilicais e o transporte das duas crianças juntamente com a mãe até a maternidade, entregando-as com vida.

PUBLICIDADE