O suporte Denilson “Ceos” anunciou, em publicação no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, que não continuará na LOUD para o ano que vem (assista ao vídeo abaixo). O jogador de League of Legends, eleito o destaque da temporada 2023 no Campeonato Brasileiro (CBLOL), aceitou a proposta da KaBuM.
No vídeo de despedida, Ceos fez uma retrospectiva da passagem pela LOUD, iniciada em 2021 e na qual conquistou três títulos brasileiros consecutivos. Na mensagem (leia na íntegra no fim do texto), o jogador agradeceu à torcida e à direção da LOUD, mas não deu qualquer explicação sobre a decisão de sair da equipe.
— Para a galera que vai me acompanhar, vocês podem ter certeza que eu vou continuar dando meu máximo. Eu ainda quero ir bem internacionalmente e eu não vou parar de me dedicar para isso. Podem ter certeza que o ano que vem será muito bom — declarou Ceos na despedida ao confirmar a saída que era dada como certa nos bastidores da LOUD, conforme noticiado pelo ge.
A LOUD também se manifestou em publicação no X e agradeceu a dedicação de Ceos.
— Trilhar o caminho que o Ceos trilhou ao nosso lado foi algo incrível, porém, hoje esses caminhos se separam. Tornar-se tricampeão conosco não foi uma tarefa simples, e agradecemos por toda sua dedicação com o time pra tornar isso possível! Obrigado, Deni! A gente se vê — escreveu o perfil da LOUD no X.
Ceos estava na LOUD desde 2021, quando a organização entrou para a franquia do CBLOL. Com a equipe, o suporte conquistou três títulos consecutivos, no 2º Split de 2022 e nas duas edições deste ano.
Destaque da temporada pelas ótimas performances individuais, Ceos se tornou protagonista da janela de transferências ao receber propostas de KaBuM e paiN Gaming.
A LOUD também apresentou uma oferta de renovação de contrato, que expirou na última segunda-feira, mas o jogador optou pela proposta da KaBuM, que ofereceu o maior salário dentre as três organizações, segundo publicado primeiro pelo site Mais Esports e confirmado pelo ge.
Na KaBuM, o companheiro de rota de Ceos deverá ser o atirador Lucas “Netuno”, comprado da LOS, segundo o Mais Esports.
Como admitido pelo diretor de esports da KaBuM, Danilo Geraldi, a empresa irá fazer o maior investimento em montagem de elenco na sua história recente.
A KaBuM quer reverter a péssima imagem com os resultados ruins no CBLOL em 2023, com a 8ª colocação no 1º Split e a lanterna no 2º Split, no qual venceu só uma partida, das 18 da fase classificatória.
Ceos jogou a temporada 2020 pela KaBuM e conquistou o seu primeiro título brasileiro naquele ano, no 1º Split.
Trilhar o caminho que o @loud_ceos trilhou ao nosso lado foi algo incrivel, porém, hoje esses caminhos se separam.
Tornar-se tricampeão conosco não foi uma tarefa simples e agradecemos por toda sua dedicação com o time pra tornar isso possível!
Obrigado, Deni! A gente se vê 💚 pic.twitter.com/52oVLqJsbd
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) November 24, 2023
Leia a íntegra do pronunciamento de Ceos:
Estou vindo informar que eu não vou continuar na LOUD para o ano que vem. Foram três anos incríveis, de muitos altos e baixos. Eu não me arrependo de nada. Eu lembro de quando eu entrei, lá na line-up de Tay, DonArts, Dynquedo e Duds, foi um ano bem difícil para mim, porque a LOUD era muito diferente das outras organizações. Eu não estava me sentindo muito confortável, porque tinha muita coisa de conteúdo e tal, e eu sempre fui um cara bem tímido. No começo foi difícil para mim me sentir em casa. E eu acho que os resultados dentro do CBLOL não estava nem um pouco bons.