ContilNet Notícias

CBLOL 2024: Liberty contrata Turtle e dupla ex-LOUD

Por Ge

Treinador Turtle em jogo do Fluxo na 2ª rodada do 1º Split do CBLOL 2023 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Treinador Turtle em jogo do Fluxo na 2ª rodada do 1º Split do CBLOL 2023 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Treinador Turtle em jogo do Fluxo na 2ª rodada do 1º Split do CBLOL 2023 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

A Liberty iniciou a reformulação do time de League of Legends para a temporada 2024 do Campeonato Brasileiro (CBLOL) pela comissão técnica. A organização contratou Gabriel “Turtle”, que comandou o Fluxo neste ano, para ser o treinador-chefe. Lucas “BeellzY” e Ana Vitória “Mytka”, que integravam a estafe da LOUD, são as outras novidades.

Leonardo “Alocs”, Marcio “Eryon” e Brenno “Carlins”, que formaram a comissão técnica nesta temporada, continuarão na Liberty, participando de um projeto de desenvolvimento a longo prazo.

Turtle, que retornou ao CBLOL com moral após um período vitorioso como treinador-chefe da norte-americana Evil Geniuses (EG) na LCS, obteve dois resultados ruins para o Fluxo neste ano, com 6º lugar nos dois splits do campeonato.

Durante a Brasil Game Show (BGS), em outubro, o cofundador do Fluxo Lucio “Cerol” admitiu ao ge que o elenco passaria por mudanças para 2024 e chegou a citar a troca de treinador como exemplo de alteração que poderia ser necessária.

BeellzY será positional coach na Liberty e contribuirá com os times principal e de base. Tricampeão brasileiro com a LOUD, BeellzY esteve à frente da comissão técnica nas duas edições vencidas em 2023, mas saiu da equipe manifestando o desejo de retornar à antiga função.

Já Mytka, que trabalhou na LOUD nos dois títulos deste ano, será a analista de dados da Liberty.

— Estamos muito felizes que os três se interessaram pela nossa filosofia e pela perspectiva a longo prazo. Considerando o propósito da Liberty em desenvolvimento de atletas de alto rendimento, entendemos a necessidade de um investimento constante em métodos, processos e profissionais de qualidade para nossa comissão técnica. Por isso, investimos na formação dos que estiveram com a gente no ano de 2023 e ainda fomos buscar acrescentar profissionais extremamente qualificados para completar a nossa comissão. É um movimento e são nomes que nos deixam muito esperançosos para o futuro — disse o CEO da Liberty, Samuel Walendowsky, em declaração enviada ao ge.

Com as contratações de peso, a Liberty começa a se estruturar para superar os péssimos resultados da temporada 2023, na qual a equipe amargou a 10ª colocação no 1º Split, com cinco vitórias e 13 derrotas, e a 9ª no 2º Split, com somente dois triunfos em 18 jogos.

Do elenco de jogadores, a única baixa já confirmada é a do meio Adriano “Avenger”, que saiu no início de setembro.

Os demais integrantes são o topo Thiago “Kiari”, o caçador Lucas “accez”, o atirador Julio “Juliera” e o suporte Willyan “Wos”. Os contratos de todos eles terminam em 20 de novembro deste ano.

Sair da versão mobile