Com a contratação do atirador Alexandre “TitaN” fechada, a paiN Gaming entrou na briga pelo suporte Denilson “Ceos”, tricampeão brasileiro com a LOUD, na qual o jogador está desde a entrada da organização para o cenário competitivo de League of Legends, em 2021.
Com interesse na contratação de Ceos para a temporada 2024, a paiN fez uma proposta, assim como a KaBuM, outra equipe que quer contar com o jogador, segundo apurado pelo ge. O Mais Esports publicou a informação primeiro.
No início do mês, o ge revelou que a LOUD denunciou a KaBuM à Riot Games, acusando a equipe de suposto aliciamento a Ceos por meio da arquiteta Tata Wu, amiga do jogador. Ela nega ter atuado em nome da KaBuM.
Depois da denúncia, a LOUD liberou Ceos para ouvir propostas de outros clubes. O contrato dele com a equipe termina no próximo dia 20, assim como os dos demais integrantes do elenco.
Internamente, a LOUD trata a permanência de Ceos como uma incógnita. Uma fonte ligada ao jogador declarou ao ge que ele está aberto a propostas e ainda as analisando.
A direção da LOUD quer a renovação dos cinco jogadores que, no 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLOL) de 2023, deram o tri consecutivo à organização.
Em publicação no X (antigo Twitter), a mãe de Ceos se manifestou sobre o momento de definição de Ceos sobre o futuro:
— Não tenha dúvidas de que torço para o Ceos ficar na LOUD, pois ele está no projeto desde o começo e lógico que me apeguei com todos desde jogadores a torcedores, mas a decisão é dele, pois o futuro é dele. Eu, como sempre, vou torcer por ele, esteja aonde for, apenas isso — escreveu Roseli.
Na paiN, Ceos entraria para substituir Fábio Luis “ProDelta”, jovem suporte que jogou no 2º Split, no qual a equipe amargou o quarto vice consecutivo, com a terceira derrota para a LOUD em finais.
Para 2024, a paiN já anunciou a renovação com o topo sul-coreano Eui-seok “Wizer”. O caçador Marcos “CarioK” e o meio Matheus “Dynquedo” devem continuar no elenco.