Coluna do Luiz Theodoro traz cliques do 7º Encontro de Divas e mais; confira

Todos os parabéns para as amigas Maykeline e Elita Maia pelo evento

As casas do Bocalon

Quem viu o protótipo das casa que serão construídas pelo prefeito Tião Bocalon para atender aos desabrigados e atingidos pela última alagação gostou da concepção do projeto. Feita com madeira resistente a ação do tempo as casas promete reduzir o déficit habitacional de Rio Branco. Parabéns prefeito!

 

ABMCJ promove

Associação de Mulheres de Carreira Jurídica do Acre realizou dia 30 de outubro, no auditório de Defensoria Pública do Estado do Acre, o 1º Encontro das Mulheres da ABMCJ .

MP comemora

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) comemorou, na última sexta-feira (27), o Dia do Servidor Público, celebrado no edifício-sede e nas Promotorias de Justiça instaladas no interior do estado. As comemorações contaram com sorteio de brindes e coffe-break dedicado aos servidores, que desempenham um papel fundamental para atuação do Ministério Público acreano no atendimento à comunidade.

Escola SESC

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc) no Acre realiza, de 1º a 14 de novembro, as inscrições de novos alunos para o ano letivo de 2024 da Escola Sesc de Ensino Infantil e Fundamental. Os editais completos estão disponíveis no site www.sescacre.com.br.

A seleção será feita pela modalidade sorteio. Das vagas, 55 são para a educação infantil (4 anos) e mais 20 para cadastro de reserva; para a turma de (5 anos), 20 vagas são também para cadastro de reserva. Já para o ensino fundamental, são 80 vagas em cadastro de reserva.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola, no Bairro do Bosque, no período das 7h às 11h30 e 13h às 17h30.

Fora do poder

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) novamente à inelegibilidade. O placar foi de 5 a 2. Os ministros também impuseram multa no valor de R$ 425 mil. Os ministros julgaram três ações que atribuíram ao ex-presidente e ao general abuso de poder político, abuso de poder econômico e conduta vedada nas comemorações do dia 7 de setembro de 2022. A maioria considerou que Bolsonaro e seu vice usaram as cerimônias oficiais para fazer campanha e tentaram instrumentalizar as Forças Armadas para turbinar sua campanha à reeleição.

Fora do poder II

Os arroubos autoritários do ex-presidente Bolsonaro foram o seu fim político. Já estava inelegível por 8 anos, e agora , sofreu no TSE nova condenação, também, por 8 anos. E multa de 400 mil reais. Também foi tornado inelegível o vice da sua chapa Braga Neto. Não se governa com autoritarismo, num regime democrático. Bolsonaro perdeu a eleição pela boca. Sua cruzada contra a vacina da covid foi fatal, entre todas as asneiras que falou. Mas o seu maior erro foi apostar que as Forças Armadas dariam um golpe para lhe manter no poder.

Bagunça política

A política é mesmo dinâmica. Quem diria que o PT e MDB um dia juntariam forças para tentar abocanhar a prefeitura de Rio Branco. Essa eu quero ver!!!

O gente falsa!

Fico triste de ver os vereadores, que, em muitas solenidades, faziam discursos acalorados elogiando o trabalho do prefeito Tiao Bocalom e agora ficam atirando pedras na sua administração!

Para onde vamos ?

O número de brasileiros acima de 65 anos multiplicou por 8 nos últimos 50 anos e o País não se preparou para o envelhecimento da população. A conta chegou: rombo da previdência é bilionário, sistema de saúde não suporta a demanda, não há planejamento urbano nem de lazer e mais de 70% das empresas admitem não contratar acima de certa idade. Dessa forma, o idoso é cada vez mais marginalizado,

Para onde vamos? II

Brasil teve evidências explícitas, mas lidou com o passar do tempo como se nunca fosse envelhecer. A cada recenseamento, a quantidade de crianças e adolescentes diminuía em curva inversa à da população idosa. Até que chegamos ao menor número de jovens em 50 anos e ao crescimento de 57,4% na população acima de 65 anos na última década. O lado positivo é que o brasileiro está vivendo mais. O lado negativo é que o País não se preparou para isso. Tanto que pesquisa britânica sobre melhores e piores países para se envelhecer nos aponta na 81ª posição entre 105 nações estudadas.

Novembro azul

A obesidade e o excesso de peso são a segunda maior causa de câncer de próstata, depois do tabagismo. Sendo assim, vários estudos sugerem que os homens que praticam atividade física regular têm menos probabilidades de desenvolver o câncer, pois o exercício influencia a redução do peso e da composição da gordura corporal, melhorando significativamente o estado inflamatório do corpo.

Estudos associaram a obesidade a formas particularmente agressivas de câncer da próstata, e outras pesquisas também associaram o ganho de peso a um risco aumentado de recorrência em homens que já foram tratados. Além disso, a obesidade também pode interferir nas ferramentas de rastreio do câncer, tornando mais difícil a detecção precoce da doença.

O prefeito de Rio Branco reuniu na manhã de quarta-feira (01), parte do secretariado no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) com o objetivo de alinhar junto aos gestores o envolvimento de cada pasta nessa que promete ser uma das maiores ações de impacto social na capital acreana, que irá beneficiar 1001 famílias com moradia definitiva.

Após a definição da estratégia de ação, foi apresentado um vídeo que explica passo a passo o desenvolvimento do Projeto 1001 Dignidades. Em seguida, o prefeito e secretários se dirigiram até a madeireira no Distrito Industrial para apresentar o protótipo das casas aos secretários e à imprensa acreana. O prefeito Tião Bocalom, que é o idealizador e arquiteto do projeto, explicou com detalhes a construção e montagem do protótipo.

O mérito é dela!

O governador Gladson Cameli vai fazer a obra, mas todos os louros do projeto devem ser dados à ex-deputada federal Vanda Milani, a grande responsável pela emenda parlamentar que garantiu o dinheiro para a obra. É bom que se diga!

Os parabéns para o meu amigo Ronan Zanforlin, o grande aniversariante de ontem. Na foto com sua esposa, a maravilhosa Patrícia Mendes. Parabéns!

Todos os parabéns para as amigas Maykeline e Elita Maia pelo evento “Encontro de Divas”, que super lotou a Maison Borges com uma produção impecável e uma festa de moda, beleza, empreendedorismo, negócios, turismo, gastronomia, shows e música que reuniu colunáveis de A a Z de nossa melhor sociedade. Confira os flashes!!!

Não tem para ninguém. A médica Jéssica Sales esta disparada na preferência do eleitorado para conquistar a cadeira de prefeita em Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost