Com helicóptero, polícia prende homem que tentou matar ex-companheira e a filha no Acre

Caso tramita em segredo de justiça

Agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) deram cumprimento nesta quarta-feira (29) a um mandado de prisão em desfavor de um homem, das iniciais A. A. dos S., de 44 anos, por ter praticado duplo feminicídio tentado, contra a ex-companheira e uma filha do casal.

O crime, ocorrido no dia 5 de novembro,  chegou ao conhecimento da Polícia Civil logo, após as vítimas se deslocarem da comunidade Três Bocas para procurarem atendimento no Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul.

Helicóptero foi acionado para auxiliar no mandado de prisão Foto ASCOM

As autoridades policiais iniciaram imediatamente as investigações, resultando na representação à justiça pela prisão preventiva do suspeito.

Devido à distância significativa do local do crime em relação à sede do município de Cruzeiro do Sul, aproximadamente 10 horas por meio fluvial, a PCAC optou por uma operação aérea para efetuar a prisão. O helicóptero do CIOPAER foi acionado, contando com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e da Polícia Civil.

O mandado de prisão foi cumprido com sucesso, mas o caso segue em tramitação em sigilo. Mais informações serão divulgadas apenas após a conclusão da investigação. A ação rápida e estratégica das autoridades demonstra o compromisso em enfrentar casos de violência doméstica, reforçando a importância do combate ao feminicídio no estado.

PUBLICIDADE