Dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aponta que 24.278 acreanos prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 neste domingo (5). O número representa 0,6% das mais de 3,9 milhões em todo o Brasil.
Os portões serão abertos às 10h e fechados às 11h (horário local). O início da aplicação ocorrerá às 11h30 e o encerramento às 17h. No Acre, são 92 locais de prova e 953 salas de aplicação.
Com a primeira prova para este domingo, 5, os participantes terão cinco horas e trinta minutos para resolver as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; língua estrangeira escolhida na inscrição (inglês ou espanhol), além de redação. Já as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias serão aplicadas no próximo domingo, 12 de novembro.
Em ambos os domingos, o transporte coletivo na capital será gratuito graças a uma parceria do Governo do Acre com a Prefeitura de Rio Branco (PMRB). Os participantes da capital precisarão entregar cópias do comprovante de inscrição aos motoristas dos ônibus para prestação de contas à SEE. Para cada viagem, o inscrito precisará entregar uma cópia, ou seja, uma na ida e outra na volta, totalizando quatro cópias nos dois domingos de provas.