Uma cabeça humana foi descoberta nas proximidades da Gameleira na noite desta segunda-feira (01), às margens do Rio Acre, em Rio Branco (AC).
Segundo informações iniciais, um casal estava desfrutando da tranquila paisagem à beira do rio, quando um barco passou, causando ondulações na água. Foi neste momento que o homem, que estava sentado próximo ao rio, avistou um crânio humano preso em um galho de árvore, que estava próximo à Gameleira.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente, e agentes do segundo batalhão chegaram ao local para investigar a descoberta. Constatada a ossada humana, eles notificaram os peritos do Instituto Médico Legal (IML) para conduzirem a perícia e tomarem as medidas necessárias.
Os peritos do IML realizaram uma minuciosa perícia no local, a fim de coletar evidências e preservar quaisquer informações que pudessem ajudar na identificação da vítima. Posteriormente, a cabeça humana foi encaminhada para a sede do IML na capital acreana, Rio Branco, onde será submetida a análises forenses para identificação e demais investigações.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai abrir um inquérito policial para investigar as circunstâncias.