Curso de Engenharia Civil da Ufac completa 30 anos e realiza semana acadêmica

O curso de Engenharia Civil na Ufac foi fundado em 30 de julho de 1993

Em sua quinta edição, a Semana de Engenharia Civil (V SEC), da Universidade Federal do Acre (Ufac), marca a celebração de 30 anos de existência do curso na instituição. O evento acontece do dia 20 ao dia 24 de novembro, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Ufac.

Com o objetivo de proporcionar uma visão mais ampla das tendências e avanços tecnológicos, durante a V SEC será oferecido uma variedade de palestras, minicursos, visitas técnicas, apresentações de trabalhos científicos e mesa redonda. Além disso, a semana apresenta uma competição técnica sobre pontes de palito de picolé, que desafia os alunos a construírem pontes utilizando palitos de picolé e cola, combinando criatividade e conhecimento prático.

V Semana de Engenharia Civil comemora 30 anos de existência do curso. Foto: Divulgação

Fernando Souza, coordenador do curso, afirma que o evento é uma grande oportunidade para os alunos participantes fazerem networking e adquirir conhecimento. “A expectativa é que os alunos saiam com maior capacidade de aprendizado após o evento e que possam conhecer novas pessoas e profissionais das instituições convidadas”, afirma Fernando.

O curso de Engenharia Civil na Ufac foi fundado em 30 de julho de 1993. Antes, era chamado de “Tecnologia da construção”, até os professores, junto à administração, fundarem o curso de Engenharia Civil.

Esse ano o evento é comemorativo, em homenagem aos 30 anos de criação do curso, e tem como tema “Celebrando a Herança, Construindo o Futuro”, homenageando os alunos formados ao longo dessa trajetória, assim como os alunos que ainda estão no curso, se desenvolvendo e aprendendo. Muitos anos se passaram e trouxemos muitas contribuições ao nosso estado, nosso país formando vários profissionais e inserindo no mercado de trabalho”, afirma Fernando Souza.

Na quarta (22), a programação será comemorativa, onde terá homenagens e buscará contar história do curso. Para a celebração, foram convidados os alunos já formados, que fizeram parte da trajetória do curso, assim como professores já aposentados e ex-técnicos.

PUBLICIDADE