O Brasil sediará a Copa eLibertadores de 2024, campeonato sul-americano de EA SPORTS FC 24. Assim como aconteceu no futebol real, em que o Maracanã foi palco do título inédito do Fluminense da Libertadores, Conmebol e EA Sports planejam trazer ao país a primeira edição da competição no novo jogo sem a marca da Fifa.
Com o Brasil já certo como país-sede, Rio de Janeiro e São Paulo brigam como possíveis locais para receber a competição de esports, de acordo com a apuração do ge. As inscrições para a eLibertadores 2024 abrem nesta terça-feira.
O Brasil é o atual tricampeão da eLibertadores. Realizada desde o FIFA 21, a competição já premiou Pedro Resende em 2021 (em edição nacional), Paulo Henrique “PHzin” em 2022, e Gabriel “Baxada” no ano passado. Nos últimos anos, EA Sports e Conmebol realizaram o torneio sul-americano de futebol virtual em fevereiro, para a edição de 2024 ainda não há datas confirmadas.
Em junho deste ano, a EA Sports anunciou a renovação do contrato de licenciamento com a Conmebol, que permite ao jogo ter o direito sobre escudos e uniformes de todos os clubes das competições realizadas pela entidade da América do Sul.