21 de fevereiro de 2024

Ao ContilNet, o empresário acreano fala sobre recuperação após retirada de tumor no cérebro

Saulo relatou que, após uma série de perdas de memória aos 33 anos, decidiu procurar ajuda médica e descobriu um tumor

Nesta terça-feira (27), a coluna Douglas Richer, do portal ContilNet, conversou com o empresário e mentor Saulo Abrahão após a repercussão da matéria que expôs a cirurgia de ‘retirada de um tumor’ no cérebro dele. Em conversa, Saulo relatou que, após uma série de perdas de memória aos 33 anos, decidiu procurar ajuda médica e descobriu um tumor de 8 centímetros no cérebro, afetando também sua comunicação.

“Isso aconteceu há dois anos, em 2021. Eu tive que mudar meu estilo de vida depois de descobrir esse tumor, que me afastou do trabalho por seis meses. Como empresário, lido muito com planejamento estratégico, e o tumor afetou significativamente minha capacidade. Faço muitos vídeos para o Instagram, gerando conteúdo, especialmente para mentoria de donos de salão de beleza. A neurologista diagnosticou o tumor, e a cirurgia foi urgente, sendo realizada comigo acordado para preservar sensações. Graças a Deus, não tive sequelas, mas precisei repensar meu estilo de vida”, contou Saulo em entrevista exclusiva ao ContilNet.

Saulo relatou que, após uma série de perdas de memória aos 33 anos, decidiu procurar ajuda médica e descobriu um tumor de 8 centímetros no cérebro/Foto: Instagram

Hoje aos 35 anos, Saulo explicou que o recente post nas redes sociais foi para mostrar sua nova realidade e como isso remodelou sua rotina.

“Meu post era para isso, mostrar uma nova realidade. Como empresários, muitas vezes sofremos com o burnout, trabalhando longas horas. Entendi que o empresário do futuro deve focar na saúde mental e física para prosperar nos negócios. Ressignifiquei muita coisa, implementando hábitos saudáveis como atividade física, alimentação adequada, sono de qualidade, meditação e respiração. Compreendi a importância de uma mentalidade vencedora para reconstruir minha visão como dono de negócios”, destacou.

Saulo revelou que, embora sua saúde esteja restabelecida, continuará o acompanhamento médico a cada seis meses pelos próximos dez anos.

“Estou restabelecido, mas faço acompanhamento a cada seis meses, ressonâncias para verificar a estabilidade do tumor. É um tratamento que se estenderá pelos próximos dez anos”, afirmou.

Saulo é filho da empresária Geny Abrahão/Foto: Instagram

Sobre sua reclusão das redes sociais após a cirurgia, Saulo mencionou a necessidade de evitar estresse durante o período de recuperação.

“Fiquei recluso porque não sabia se tudo daria certo. Fiquei quase seis meses sem trabalhar para evitar estresse. Passei por fonoterapia devido à minha comunicação prejudicada. Como empresário, passei a valorizar a saúde como um pilar fundamental. Compreendi a importância da família e continuei trabalhando de maneira mais saudável”, disse.

Saulo compartilhou que agora divide sua rotina entre São Paulo e o Acre/Foto: Instagram

Saulo compartilhou que agora divide sua rotina entre São Paulo e o Acre, onde possui salões de beleza e clínicas.

“Passo muito tempo entre São Paulo e o Acre, mantendo salões de beleza em ambos os locais. Mesmo após o tratamento em São Paulo, continuo dando suporte aos eventos no Acre. A Clínica recebe profissionais de São Paulo uma vez por mês para atender à demanda local. Quis trazer nossa metodologia para o Acre, meu estado natal. A mentoria para empresários é parte do meu trabalho atual, e, após a experiência com o tumor, compreendi o futuro do empresariado, focado na saúde para um negócio próspero”, concluiu Saulo.

Veja o post do acreano sobre a cirurgia nas redes sociais:

PUBLICIDADE