Uma equipe acreana formada pelos atletas Alexandre Pinto, Endril Lima, Mauro Henrique, Danilo Gomes, Richard Silva e Shawke Lira começa a disputar nesta sexta, 10, a Volta de Potosí, na Bolívia, uma das competições mais importantes realizada na América do Sul.
“Vamos para a Volta de Potosí com um time forte. Os nossos ciclistas irão enfrentar alguns dos melhores do Mundo na Bolívia”, declarou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo. Tuxauá Marques.
Acre é o Brasil
O Acre será o Brasil na Volta de Potosí. A FAC assumiu a responsabilidade pela formação da equipe para a competição. “No primeiro momento teríamos somente um atleta na equipe porque seria formada uma seleção do Norte. Assumimos a responsabilidade e por isso os nossos atletas irão representar o Brasil”, explicou o dirigente.
Apoio do Estado
Tuxauá Marques destacou o apoio do governo do Estado por intermédio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte para poder participar da Volta de Potosí. “Sem o apoio do secretário Aberson Carvalho não iríamos para essa competição”, disse o presidente.
Etapas
Contrarrelógio 10 Km (sexta)
Estrada 130 Km (sábado)
Circuito 80 Km (domingo)