Escola Pública de Saúde será implantada no Acre com formação superior e especializações

O Ieptec vai ceder as instalações da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha

O Governo do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) assinaram o termo de cooperação técnica para a implantação da Escola Pública de Saúde do Acre. A reunião com representante dos órgãos aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).

A Escola Pública de Saúde será responsável pela formação superior, residências médicas e especializações, enquanto a escola da Rede Ieptec dará continuidade à oferta na formação técnica de nível médio. O Ieptec vai ceder as instalações da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, em Rio Branco, onde serão realizadas as capacitações para os profissionais de saúde do Estado.

A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha é a unidade de educação profissional em saúde da Rede Ieptec/Foto: Ascom Ieptec

“É um sonho da gestão reativar a Escola Pública de Saúde, e essa parceria com o Ieptec é algo muito positivo, pois o Ieptec entra com a experiência que tem na área da gestão da educação, e nós, da Sesacre, com a expertise na área da saúde. Na Escola Maria Moreira teremos um espaço bom, e aparato tanto de ensino quanto de pesquisa em um só lugar”, ressaltou a secretária adjunta da Sesacre, Ana Cristina Moraes, ao site Agência de Notícias do Acre.

“Essa é mais uma parceria que o Ieptec tem o prazer de fechar com a Sesacre. É uma honra para nós poder ceder espaço em uma de nossas unidades para capacitar os servidores da Saúde”, acrescentou o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

PUBLICIDADE