ContilNet Notícias

Estudante é acusado de fraudar notas para entrar no curso de Direito da Ufac

Por Redação ContilNet

Uma denúncia de suposta fraude de um aluno do curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) aponta que o estudante, que não teve o nome divulgado, teria fraudado notas e apresentado um histórico falso de uma faculdade particular de Rio Branco para conseguir a vaga na Ufac.

O aluno seria estudante do Campus Floresta em Cruzeiro do Sul.

Campus Floresta da Ufac, em Cruzeiro do Sul. Foto: Reprodução

Segundo informações do ac24horas, a Ufac confirmou que há uma denúncia e que está sendo apurada. A instituição disse, por meio da assessoria, que caso a fraude seja confirmada, o aluno terá a matrícula cancelada e o caso será levado ao âmbito criminal.

“Considerando se tratar de uma denúncia, a Ufac vai proceder com as investigações administrativas necessárias para elucidar se de fato há irregularidades praticadas pelo aluno denunciado qdo da apresentação da documentação exigida na matrícula. Na confirmação de fraude praticada, o aluno terá matrícula cancelada e deverá responder nas demais esferas pelos atos praticados, uma vez que a Universidade vai proceder com a comunicação junto às autoridades responsáveis pelas investigações no âmbito criminal”, disse.

Sair da versão mobile