Quem chega ao Acre pela terceira vez, no próximo dia 18 de novembro, é a senadora Damares Alves (Republicanos/DF), que foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro. A agenda foi confirmada nesta terça-feira (7) pela sua assessoria.
A senadora participa do encontro estadual do Republicanos, com o tema “Mulher Tome Partido”, na Maison Borges, às 18h.
O tema do encontro é de autoria da senadora, que pretende viajar todo o Brasil falando sobre a importância da mulher na política. “O Republicanos é comprometido com a inclusão, com as mulheres, idosos, crianças e tantos outros segmentos. É um partido que vota com o povo e tem propostas”, comentou ela em um evento realizado no Sul do Brasil.
A republicanas também falou sobre o que é ser uma mulher conservadora, longe de extremos, mas sempre aberta a diálogar com o objetivo de atender todas as camadas da população e, principalmente, as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Ser conservador é apresentar propostas e fortalecer famílias. Está começando uma revolução no Brasil, pois o nosso país é conservador e as mudanças começam os municípios. As mulheres conservadoras estão ocupando espaços e o Republicanos é um partido de todos, que luta pela dignidade humana”, acrescentou.
Essa não é a primeira vez que Damares vem ao Acre. Em março de 2019, cumpriu agenda em Rio Branco, na Assembleia Legislativa do Acre, e no Palácio Rio Branco, quando ocorreu o lançamento do programa “Botão da Vida”, com a secretária nacional de Políticas para Mulheres, à época, deputada Tia Eron.
Em outubro de 2022, período bem próximo às eleições, Damares retornou ao Estado com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro para participar do evento “Mulheres com Bolsonaro”, na Maison Borges.
Sobre o evento do próximo dia 18, ainda não se sabe quais autoridades vão participar, além dos integrantes do partido.