O adolescente Fabrício Melo, filho do repórter cinematográfico acreano, Josenir Melo, virou notícia em um jornal da emissora Record, de Brasília, ao revelar a busca por ser o piloto de paramotor mais jovem da capital federal do Brasil.
Fabrício aprendeu a voar desde os dois anos, junto com o pai, que atualmente é instrutor de voo. Ele conta, que desde seu primeiro voo se apaixonou pelo esporte.
“Eu decidi voar e enfrentar meu medo. Quando voei me apaixonei pelo esporte e quis fazer para se tornar piloto”, contou.
O pai, Josenir Melo, revela que quando seu filho nasceu, ele já praticava o esporte e desde muito cedo buscou inserir Fabrício neste meio.
“Quando o Fabrício nasceu eu já praticava o esporte e desde cedo eu fui levando ele, desde os dois anos de idade. E eu fui percebendo o interesse dele pelo esporte, a cada dia se envolvendo, procurando aprender mais, e voando comigo. Foi quando pensei: esse cara vai ser um bom piloto. Foi quando passei a investir mais nele”, destacou.
O adolescente já fez todos os cursos necessários para que ele se torne um piloto. Agora, para conseguir realizar seu primeiro voo solo, ele precisa enfrentar outro desafio, comprar equipamentos compatíveis com seu peso e estatura. Para isso seu pai, unido a outros pilotos realizam uma vaquinha, com o intuito de arrecadar recursos para aquisição dos itens.
[fvplayer id=”1228″]