19 de junho de 2024

Final do Worlds 2023: horário, data e onde assistir ao vivo

Campeonato Mundial de League of Legends será decidido entre Weibo Gaming e T1

TheyShy (esq.) e Faker, jogadores de Weibo Gaming e T1, times finalistas do Worlds 2023 — Foto: Montagem/Colin Young-Wolff/Riot Games

TheyShy (esq.) e Faker, jogadores de Weibo Gaming e T1, times finalistas do Worlds 2023 — Foto: Montagem/Colin Young-Wolff/Riot Games

A final do Worlds 2023, o Campeonato Mundial de League of Legendsserá disputada entre a chinesa Weibo Gaming e a sul-coreana T1, neste domingo, 19 de novembro, a partir das 5 horas (no horário de Brasília).

O confronto pelo título de campeão mundial de 2023 será em melhor de cinco partidas (md5), disputado no Gocheok Sky Dome, em Seul, na Coreia do Sul. A Riot Games ainda não divulgou o valor da premiação para o vencedor.

Os jogos terão transmissão ao vivo nos canais oficiais de streaming do LoL e dos costreamers parceiros, como o brasileiro Gustavo “Baiano”.

Enquanto a T1 buscará o quarto título de sua história – e consequentemente do astro Sang-hyeok “Faker”, que chega à sexta final da carreira -, a Weibo tentará uma conquista inédita para a organização, embora o sul-coreano Seung-lok “TheShy”, com a chinesa Invictus Gaming em 2018, e o chinês Liu “Crisp”, com a FunPlus Phoenix (FPX) em 2019, já tenham sido campeões mundiais.

Horário e data

  • Domingo, 19 de novembro
  • 5 horas (no horário de Brasília)

Onde assistir ao vivo

Times finalistas

Finalistas do Worlds 2023

Posição Weibo T1
Topo TheShy Zeus
Caçador Weiwei Oner
Meio Xiaohu Faker
Atirador Light Gumayusi
Suporte Crisp Keria
Treinador Daeny Tom

Seed #4 da China no Worlds, como vice-campeã da Final Regional da LPL, a Weibo passou pela fase suíça no limite da zona de classificação, com três vitórias e duas derrotas.

Nas séries md1, a Weibo estreou vencendo a norte-americana NRG Esports, perdeu para a europeia G2 Esports e levou a pior contra a sul-coreana KT Rolster. Nas md3, a equipe chinesa bateu a europeia MAD Lions por 2 a 0 para escapar da eliminação e se classificou para os playoffs com 2 a 1 sobre a também europeia Fnatic.

Para chegar à final, a Weibo passou pela NRG por 3 a 0 nas quartas de final e pela compatriota Bilibili Gaming por 3 a 2 na semifinal.

A T1 se classificou ao Worlds como seed #2 da Coreia do Sul por conta dos pontos obtidos ao longo da temporada na LCK.

Na fase suíça, nos confrontos md1, a equipe sul-coreana superou a norte-americana Team Liquid, perdeu para a compatriota Gen.G e bateu a também norte-americana Cloud9. Na série md3 classificatória para os playoffs, Faker e companhia derrotaram a Bilibili por 2 a 0, fazendo a campanha de três vitórias e uma derrota.

Na fase classificatória, a T1 atropelou a chinesa LNG Esports por 3 a 0 nas quartas de final e desbancou a chinesa JD Gaming, campeã das duas edições da LPL e do Mid-Season Invitational (MSI) neste ano, por 3 a 1 na semifinal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost