Flamengo e Santos se enfrentam às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá acompanhamento em tempo real no ge (clique aqui para seguir) e transmissão ao vivo do Premiere.
O Flamengo escolheu Brasília como casa já que o Maracanã está fechado por causa da Libertadores. O Rubro-Negro não entra em campo desde a derrota para o Grêmio e teve o jogo contra o Bragantino adiado. Tite teve quase uma semana de treinamento para lidar com os últimos desfalques: Erick Pulgar e Everton Ribeiro, suspensos por terceiro cartão amarelo.
Já o Santos vem de um clássico com o Corinthians, no último fim de semana. O Peixe empatou na Neo Química Arena e, nas duas últimas rodadas, somou quatro pontos e deixou o grupo dos quatro últimos colocados. Apesar do momento ser de melhora, a equipe da Vila Belmiro chega a Brasília com duas baixas importantes: Marcos Leonardo e João Basso.
O Flamengo está com 50 pontos e luta por uma vaga direta para Libertadores. O Santos soma 34, e briga para se afastar da zona do rebaixamento.
Onde assistir
- Transmissão: O Premiere transmite para todo o Brasil.
- Tempo real: o ge acompanha lance a lance (clique aqui).
Escalações prováveis
Flamengo – técnico: Tite
Tite novamente não poderá repetir a escalação por conta de desfalques. Desta vez, o titular Pulgar está suspenso por terceiro cartão amarelo, assim como Everton Ribeiro. Fabrício Bruno, por sua vez, volta de suspensão e retorna para zaga ao lado de Léo Pereira. Sem Pulgar, Gerson é o favorito para atuar como volante. Luiz Araújo ganha chance entre os titulares.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira , Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
- Quem está fora: David Luiz (tornozelo direito) e Allan (pé esquerdo). Pulgar e Everton Ribeiro (suspensos)
- Pendurados: Thiago Maia, Bruno Henrique e Filipe Luís.
Santos – técnico: Marcelo Fernandes
Com o elenco dando sinais de cansaço, o Peixe tem dúvidas quanta à formação tática e escolha das peças. A tendência é de que Marcelo Fernandes mantenha o esquema com uma linha de quatro defensores, assim como fez no clássico com o Corinthians, deixando o 3-5-2 de lado. Sem Marcos Leonardo, suspenso, o argentino Julio Furch será a referência no ataque. Na zaga, Messias substitui o lesionado João Basso.
Provável escalação: João Paulo; Lucas Braga (João Lucas), Messias, Joaquim e Dodô; Tomás Rincon, Jean Lucas (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima (Nonato); Maxi Silvera, Julio Furch e Soteldo
- Quem está fora: Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito), Bruno Mezenga (dores musculares), Luan Dias (dores musculares), Morelos (lesão na panturrilha direita), João Basso (lesão muscular importante no bíceps femoral da coxa esquerda) e Marcos Leonardo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).
- Pendurados: Joaquim, Messias, Gabriel Inocêncio, Nonato, Dodi e Julio Furch.
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
- Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
- Quarto árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)