O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), transmitiu na quarta-feira (8), o último aulão via internet, do projeto Pré-Enem Legal.
Diversas escolas acreanas transmitiram a aula ao vivo em telões. A Escola Armando Nogueira, em Rio Branco, permitiu que os alunos assistissem a aula e interagissem com os professores por meio dos celulares, usando o chat da live.
Foram duas horas de aula, nas áreas de Ciência da Natureza e Matemática, com conteúdos cobrados na segunda etapa das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no próximo domingo (12). O intensivão foi transmitido no canal do YouTube, da SEE.
Nesta edição o projeto preparatório teve 16.926 inscritos, contemplando 2.802 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 9.998 do Ensino Regular e do Campo, além de 5.126 de pessoas da comunidade.
Foram cerca de 640 videoaulas veiculadas pela TV (canal Amazon Sat) e plataforma midiaseeac.com.br. Além dos aulões presenciais itinerantes que percorreram os 22 municípios de Acre e atenderam todos os estudantes da terceira série do ensino médio da rede estadual.
Um dos focos do Pré-Enem Legal em 2023 foi o público formado por egressos da rede pública estadual do período da pandemia do Covid-19. Todos os estudantes matriculados no terceiro ano do Ensino Médio da rede estadual foram inclusos automaticamente no programa.
O preparatório adquiriu o Sistema Farias Brito, uma das organizações educacionais mais renomadas do país, proporcionando aos alunos acesso a livros didáticos e plataforma online com materiais digitais. Além disso, professores e gestores da rede estadual passaram por capacitação para se adaptar ao sistema.