Heloisa Périssé revelou que quase partiu dessa pra melhor quando estava num restaurante com uma amiga. A atriz compartilhou o episódio inusitado no Otalab, programa comandado por Otaviano Costa. “Na hora em que botei um pedaço de frango na boca, acho que respirei junto e tapou minha glote”, disse.
“Você não consegue tossir, não consegue falar… Se não fosse por uma amiga minha que percebeu, eu teria morrido. Ela veio por trás de mim, fez aquela manobra [de Heimlich], eu consegui expelir e voltei a respirar. Foi traumático”, detalhou.
A humorista seguiu o relato e afirmou que ficou viva para contar a história por sorte: “Depois, vim a descobrir que muita gente, em vários lugares, chega a morrer dessa forma, porque as pessoas [em geral] não estão preparadas [para salvar uma vítima de engasgo]. Não teve um garçom que soube fazer essa manobra”.
Perissé ainda alertou que os estabelecimentos que vendem comida precisam atualizar e orientar seus funcionários. “Os donos de restaurantes deviam começar a se atentar seriamente para esse fato. Acho que deveria ser exigido dos donos de estabelecimentos que todo garçom, ao ser contratado, deveria saber fazer essa manobra”, ressaltou.
A artista finalizou garantindo que essa situação foi uma das mais assustadora que teve na vida, até mais que o câncer que enfrentou em 2019. “É uma coisa desesperadora. Se alguém me perguntar sobre experiência de morte que tive na vida, se foi a questão que passei [com o câncer], eu respondo que não. Foi esse engasgo”, finalizou.