Um homem identificado apenas como Antônio Carlos está sendo acusado de, supostamente, ter matado um cachorro com uma facada no coração. O caso aconteceu no último domingo (12), na comunidade Periquito, às margens do Rio Liberdade, zona rural de Cruzeiro do Sul.
Em um vídeo divulgado na internet, o pastor Francisco Sena, dono do animal, expôs a situação e relatou que o homem costuma ameaçar os moradores locais. Segundo ele, o autor do crime teria levado comida pelo animal para, em seguida, atacá-lo, na entrada da igreja.
O pastor revela, ainda, que a mãe de Antônio já precisou buscar refúgio em sua casa por conta das ameaças do filho e que a comunidade vive um clima de pânico em virtude da presença do homem, pois ele costuma demonstrar comportamento agressivo quando está sob efeito de drogas.
Crime de maus tratos a animais
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Veja o vídeo:
[fvplayer id=”1238″]