ContilNet Notícias

Homem é acusado de matar cachorro com facada no coração na entrada de igreja

Por Suene Almeida, ContilNet

Um homem identificado apenas como Antônio Carlos está sendo acusado de, supostamente, ter matado um cachorro com uma facada no coração. O caso aconteceu no último domingo (12), na comunidade Periquito, às margens do Rio Liberdade, zona rural de Cruzeiro do Sul.

O dono do animal relatou o crime – foto: Reprodução

Em um vídeo divulgado na internet, o pastor Francisco Sena, dono do animal, expôs a situação e relatou que o homem costuma ameaçar os moradores locais. Segundo ele, o autor do crime teria levado comida pelo animal para, em seguida, atacá-lo, na entrada da igreja.

O pastor revela, ainda, que a mãe de Antônio já precisou buscar refúgio em sua casa por conta das ameaças do filho e que a comunidade vive um clima de pânico em virtude da presença do homem, pois ele costuma demonstrar comportamento agressivo quando está sob efeito de drogas.

Crime de maus tratos a animais

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Veja o vídeo:

[fvplayer id=”1238″]

Sair da versão mobile