27 de abril de 2024

Iluminando juntos o caminho da vida; confira o artigo da colunista Maysa Bezerra

Para sermos pessoas cada vez mais iluminadas, podemos seguir algumas dicas simples

“Numa pequena cidade, aprendi a valiosa lição de que ‘A gente pode iluminar sem apagar a luz do outro.’ Isso me foi revelado por uma senhora sábia, Dona Clara, que morava no final da rua.

Era uma tarde nublada quando, sem querer, apaguei uma das luzes da entrada da casa dela ao chutar uma bola. Apesar do meu temor, Dona Clara sorriu e disse: ‘Às vezes, precisamos aprender que a escuridão momentânea pode nos mostrar como é essencial iluminar o caminho uns dos outros.’

Essa experiência me fez refletir sobre a frase filosófica de Confúcio: ‘É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão.’ Dona Clara não só acendeu uma vela naquele dia, mas também acendeu uma chama de compreensão e empatia em meu coração.

Para sermos pessoas cada vez mais iluminadas, podemos seguir algumas dicas simples:

-Compartilhe Seu Brilho: Ao invés de competir, compartilhe suas conquistas e conhecimentos. A luz que você oferece pode iluminar os caminhos daqueles ao seu redor.

-Seja Empático: Entenda as dificuldades dos outros. Às vezes, um gesto de apoio pode ser a luz que alguém precisa para superar a escuridão.

-Aprenda com as Sombras: Não tema os momentos sombrios. Eles são oportunidades para aprender e crescer. Use essas experiências para iluminar futuros desafios.

-Cultive Relações Positivas: Esteja cercado por pessoas que também desejam iluminar. Juntos, vocês formarão uma rede de luz capaz de afastar as trevas. Fuja de pessoas pessimistas.

-Seja Generoso com Elogios: Reconheça as qualidades e conquistas dos outros, fortalecendo a autoestima e a positividade.

-Pratique a Gratidão: Reconhecer as coisas boas na vida, mesmo as pequenas, amplia a luz interior e exterior.

-Promova a Inclusão: Busque construir pontes, não muros. Inclua, aceite e celebre a diversidade ao seu redor.

Lembrem-se sempre da sabedoria contida no ditado popular, pois, ao iluminarmos juntos, construímos uma comunidade mais brilhante e solidária.”

Espero que essa pequena história e as dicas inspirem uma jornada iluminada para todos nós.

Luz…

Maysa Bezerra

Coach e Escritora

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost