Quem estava na grade do show do grupo mexicano Rebelde — também conhecido pela sigla RBD —, na noite da última quinta-feira (9), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, não gostou nada de ver a funkeira Pocah e as atrizes Bruna Griphao e Larissa Manoela numa área restrita, no gargarejo do palco, rodeada por seguranças. “Olha o privilégio”, reclamaram os fãs que haviam passado um dia inteiro na fila, debaixo do sol, para conseguir um bom lugar durante a apresentação.
Lá pelas tantas, a massa de fãs — formada sobretudo por jovens — iniciou um coro de vaias contra as artistas, que acabaram se retirando do local. “Ih, fora, Ih, fora, ih fora”, berrava a turba. “Estamos há meses nos lascando no sol, no frio, na nevasca para as bonitonas ficarem pagando de gatonas”, comentou uma pessoa, por meio do Twitter.
Larissa Manoela, Bruna Griphao e outros famosos sendo vaiados pelos fãs do RBD que acamparam pra pegar grade
— luscas ™️ (@luscas) November 10, 2023
Pocah se defende
Após a repercussão do assunto, Pocah usou as redes sociais para se defender. “Eu nem ia falar nada porque quem me acompanha aqui sabe o quanto sou fã de RBD. Zero novidade! Quando o RBD veio ao Brasil em 2006 eu ouvi da minha mãe que ou eu ia no show ou a gente comeria. Essa era a minha realidade! Mas eu não parei de sonhar e lutei muito”, ressaltou a cantora, por meio do Twitter.
Eu nem ia falar nada pq quem me acompanha aqui sabe o quanto sou fã de RBD. Zero novidade!
Quando o RBD veio ao Brasil em 2006 eu ouvi da minha mãe que ou eu ia no show ou a gente comeria. Essa era a minha realidade! Mas eu não parei de sonhar e lutei muito pra hoje com 18 anos…— MC POCAHONTAS (@Pocah) November 10, 2023
Parte dos internautas saiu em defesa tanto de Pocah quanto de Larissa Manoela e Bruna Griphao. “Todo show tem área VIP e quem reclama estaria lá se fosse convidado”, afirmou uma pessoa, por meio do Twitter. Alguns usuários do microblog lembraram que Bruna já integrou uma banda cover do RBD e que Larissa Manoela interpretou a personagem Mia na versão brasileira da novela.
Shows no Brasil continuam
O RBD está em terras brasileiras. Depois de meses de espera, o grupo mexicano chegou ao país para oito apresentações da turnê “Soy Rebelde”. A primeira apresentação aconteceu na última quinta-feira (9) no Engenhão, no Rio de Janeiro. Eles seguem no país para shows no dia 10 de novembro, também no estádio do Botafogo; nos dias 12 e 13 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo; e nos dias 16, 17, 18 e 19, no Allianz Parque, também na capital paulista.
A turnê é comemorativa e acontece 15 anos depois do fim do grupo. “Soy Rebelde” já arrastou multidões por países como Estados Unidos e Colômbia e termina em dezembro no México.
Setlist do show do RBD no Brasil
Confira a setlist do show do Rebelde no Brasil:
- “Tras De mi”;
- “Um poco de tu amor”;
- “Cerquita de ti”;
- “Aun hay algo”;
- “Otro dia que vá”;
- Medley com as canções “Así soy yo”, “Cuando el amor se acaba” e “Fuego”;
- “Inalcanzable”;
- Medley com as canções “Tenerte y quererte”, “Me voy”, “Dame”, “Y no puedo olvidarte” e “Para olvidarte de mi”;
- “Enseñame”;
- “Que hay detras”;
- “Tu amor”;
- Medley com as canções “Era la musica”, “Wanna play” e “Cariño mío”;
- “Celestial”;
- “Besame sin miedo”;
- “Ser o parecer”;
- Medley com as canções “Futuro ex-novio” e “Que fue del amor”;
- “No pares”;
- “Este corazón”;
- “Siempre he estado aqui”;
- “Empezar desde cero”;
- “Solo quedate en silencio”;
- “Sálvame”;
- “Nuestro amor”;
- “Rebelde”.