Uma mãe de uma criança autista acusa uma funcionária da Loja Riachuelo de preconceito durante atendimento no estabelecimento que fica no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, a cerca de 120km de Salvador. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (16) e um vídeo foi registrado pela mãe da criança. As imagens foram divulgadas nas redes sociais.
O site Alô Juca conversou com Karla Gurgel, mãe da criança. Ela contou que entrou na fila preferencial e foi solicitado por uma atendendo que fosse para outro caixa vazio. “Meu filho é autista e começou a ficar agitado. A primeira atendente disse para eu ir no outro caixa que estava vazio. Ao chegar no outro caixa, meu filho largou minha mão e saiu correndo. Eu voltei e realizei o pagamento. Na hora que estava saindo, a segunda atendente gritou para a colega não mandar mais bomba para ela. Isso me deixou indignada”, disse Karla, mãe de duas crianças.
O caso gerou revolta nas redes sociais. Outras mães de criança autista compartilharam o vídeo. Kátia informou que vai na delegacia de Feira de Santana registrar uma queixa e depois deve seguir para o Shopping Boulevard para fazer o registro no livro de ocorrência. O site não conseguiu localizar a vendedora citada para buscar esclarecimentos e por isso borrou a imagem dela. A Loja também está sendo procurada para prestar esclarecimentos.
Veja o vídeo:
“NÃO MANDE MAIS BOMBA”: Mãe de criança autista fica revoltada com atendente da Riachuelo pic.twitter.com/z5v4lJgSXr
— Alô Juca (@AloJuca) November 17, 2023