Uma semana após a fuga de oito de detentos de um presídio na capital acreana, nesta quinta-feira (9) outra fuga foi registrada no Acre, desta vez, na unidade penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Um presidiário conseguiu sair da unidade e correu para uma área de mata que fica próxima ao presídio.
A informação foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-Ac). As buscas estão sendo realizadas no entorno da unidade.
Ainda não se tem informações de como o detento conseguiu deixar a cela do presídio. Funcionários da unidade se trancaram nas salas após ouvirem um tiro, que segundo o Iapen, é dado como advertência durante essas ocorrências.
Em nota, o Iapen informou que o detento, identificado como Fernando Soares, conseguiu sair da cela depois de cavar um buraco na laje da ala 2 (ala de segurança), bloco 2, onde alcançou a área externa do pavilhão. Logo em seguida, o detento pulou o alambrado, que cerca o perímetro da unidade, e alcançou a região de mata próxima.
Veja a nota na íntegra:
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que, nesta quinta-feira, 9, por volta das 7h30, o preso Fernando Soares, fugiu da Unidade Penitenciária Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul.
O preso conseguiu sair da cela depois de cavar um buraco na laje da ala 2 (ala de segurança), bloco 2, onde alcançou a área externa do pavilhão.
Logo em seguida, o detento pulou o alambrado, que cerca o perímetro da unidade, e alcançou a região de mata próxima.
As equipes da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) atuam nas bruscas do fugitivo.
Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC