ContilNet Notícias

Manifestantes protestam em frente à Câmara pedindo melhorias no sistema de Água e Esgoto

Por Matheus Mello, ContilNet

Um grupo de manifestantes fecharam a rua que dá acesso à Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira (28), exigindo que os vereadores da capital ajude a Prefeitura a melhorar o sistema de água e esgoto da cidade.

Com faixas escritas ‘O Executivo quer fazer, mas o Legislativo se opõem”, boa parte dos moradores são de bairros da parte alta de Rio Branco.

Manifestantes fecharam rua que dá acesso à Câmara Municipal/Foto: Emely Azevedo/ContilNet

O presidente da Associação de moradores do Panorama, Armando dos Santos, explicou que mais de 30 presidentes assinaram o manifesto. Ele lembrou que a Prefeitura já informou que pretende realizar investimentos no serviço de água e esgoto de Rio Branco, porém, é necessário a aprovação de um empréstimo, proposto pelo prefeito Tião Bocalom.

Ato é organizado por pelo menos 30 associação de moradores/Foto: Emely Azevedo/ContilNet

“Nós queremos água nas nossas torneiras, que seja ampliado a rede. Segundo o Executivo, tem projeto para isso mas precisa do empréstimo. Então porque não aprovar? Pegam dinheiro para tudo e esquece nós. Queremos saber a resposta do Legislativo”, disse ao ContilNet.

Os manifestantes levaram faixas para o protesto em frente à Câmara/Foto: Emely Azevedo

Os manifestantes denunciaram ainda que os investimentos nessa área estão estagnados. “Quem paga isso somos nós lá da ponta. Temos crianças que não estão indo para aula por falta de banho, porque não tem água”, destacou o presidente.

Sair da versão mobile