Motorista que atingiu homem que teve perna amputada é indiciado por lesão corporal culposa

Caio Henrique estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2021

Caio Henrique Oliveira Poersch, que atingiu o motociclista Renan Felipe Bezerra da Silva no dia 31 de julho, na Rua Rio de Janeiro, próximo ao Cemitério São João Batista, fato que resultou na amputação de uma das pernas do motoqueiro, foi indiciado pela Delegacia da 4ª Regional por lesão corporal culposa, artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro.

A decisão saiu no dia 19 de outubro e cita que Caio dirigia acima da velocidade permitida na via, que tinha limite de 40 km/h, e teria ferido, além do motociclista, outros três passageiros que levava no veículo.

Segundo investigação, o veículo acumulava diversas multas – Imagem: Reprodução

O inquérito ressaltou, ainda, que as diligências constataram comportamento irregular do condutor como causa determinante do acidente. “O exame de corpo de delito de Renan Felipe Bezerra da Silva conclui no sentido de que houve ofensa à integridade física produzida por ação contundente, que resultou na inutilização do membro inferior esquerdo”, acrescenta.

Ainda de acordo com a investigação, Caio Henrique estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2021, além de acumular uma série de multas e infrações por estacionamento em local proibido.

A defesa do motorista alegou que a carteira vencida se trata de um equívoco e que na perícia consta que o documento está válido. Sobre as multas, foi informado que ocorreram em Rondonia, por amigos que pegaram seu carro emprestado.

Relembre o acidente

O motociclista Renan Felipe Bezerra da Silva, 32 anos, e o passageiro Wanderson Flores da Costa, 25, ficaram gravemente feridos após um carro colidir frontalmente com a moto em que eles estavam trafegando no início da tarde desta segunda-feira (31), na Rua Rio de Janeiro, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco. No mesmo acidente, dois carros também colidiram frontalmente, deixando Yann Gomes da Silva, 29 anos, Alane Alves Bocher, 29, e Caio Henrique Oliveira Poech, 33, feridos.

RELEMBRE: Motociclista que teve perna decepada em acidente segue no PS

Segundo informações das autoridades de trânsito, Caio Henrique estava em um carro modelo Onix, de cor preta, no sentido bairro-centro pela Rua Rio de Janeiro, quando acabou perdendo o controle e colidiu de frente com uma motocicleta modelo Titan, de cor preta, conduzida pelo motociclista de aplicativo de moto Renan Felipe, que estava com um passageiro. Na colisão, o motociclista teve a perna esquerda amputada na altura do joelho. O passageiro da moto, Wanderson, foi arremessado a uma distância de 10 metros para dentro de uma obra e acabou quebrando a perna esquerda, além de ter um corte profundo no antebraço esquerdo, que ocasionou na exposição do osso.

Com informações G1 Acre

PUBLICIDADE