‘Pacto macabro’: homem é condenado por matar o marido da amante para herdar os bens da vítima

Tiago Dias Carvalho da Silva assassinou o empresário Carlos Alberto de Moraes Teixeira, em dezembro de 2015

Um homem, identificado como Tiago Dias Carvalho da Silva, foi condenado a 16 anos e 7 meses de prisão pelo homicídio qualificado do empresário Carlos Alberto de Moraes Teixeira, ocorrido em dezembro de 2015. O crime foi orquestrado pela ex-mulher da vítima, Luciana Helena, juntamente com Tiago Dias, que era seu amante.

Com base na solicitação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Justiça entendeu que Luciana mandou matar o marido para herdar os bens da vítima. A mulher foi condenada pelo crime em 2022 e está presa. O Promotor de Justiça Bruno de Faria Bezerra, responsável pela sustentação oral, destacou o grau de perversidade e ganância de Thiago e Luciana.

Segundo o MPRJ, os dois celebraram “uma espécie de pacto macabro”. Luciana tatuou o nome de Tiago e, dias após o crime, passaram a dilapidar o patrimônio da vítima, sacando quantias em conta corrente, fazendo empréstimos e adquiriram um automóvel BMW zero quilômetro. Em seguida, foram para uma lua de mel em Campos dos Jordão.

Tatuagem feita por Luciana — Foto: Reprodução

Tatuagem feita por Luciana — Foto: Reprodução

Os criminosos dissimularam um sequestro. A vítima foi abordada por dois indivíduos armados e levada em seu automóvel até Nova Iguaçu, onde foi morta pelos executores, tendo sido totalmente carbonizado, juntamente com seu veículo. O corpo da vítima foi deixado no local onde Tiago foi nascido e criado.

PUBLICIDADE