Paulo Vieira usou as redes sociais para fazer um desabafo, após vir à tona que ele não estará mais na equipe do Big Brother Brasil em 2024. O humorista comandava o quadro “Big Terapia” e deixou o reality para se dedicar a outros projetos, principalmente às gravações de Pablo e Luisão, série que criou para o Globoplay.
No X, antigo Twitter, Paulo criticou as manchetes de reportagens sobre o assunto. “Eu pedi pra sair do BBB pra trilhar outros caminhos profissionais. Mas a imprensa brasileira é incapaz de noticiar isso assim, como realmente foi. É difícil pra eles me reconhecer como um cara livre, poderoso e dono do meu próprio destino. Mas eu sou… tá?”, disse ele.
E continuou: “A chamada de praticamente todas as matérias são: ‘Paulo é tirado’, ‘Globo bate martelo e Paulo Vieira não retornará ao BBB’ ou até ‘Paulo Vieira é demitido do BBB’. Tudo isso pra não reconhecer que eu escolho, que eu penso minha carreira, que eu evoluo…”.
Em seguida, Paulo Vieira falou sobre o projeto: “Perdem a oportunidade de dizer que eu saí pra fazer um trabalho autoral, que vou tocar uma série criada, escrita e interpretada por mim. Um investimento multimilionário do Globoplay com a TV Globo. E que escolhi fazer isso, um trabalho autoral, mesmo com o meu quadro sendo um sucesso de público, de crítica e de vendas. Outra pessoa seria lida como ousada, corajosa, como um profissional em ascensão”.
O humorista ainda destacou que sentirá saudades do BBB e que é muito grato ao programa. “Depois eu faço um texto oficial sobre a minha saída, tenho muito a agradecer ao BBB e vou morrer de saudade da equipe e de encontrar vocês toda quarta. Por agora, eu só queria ter essa conversa com vocês. É cansativo, mas a gente sempre precisa exigir o mínimo e dizer o óbvio”, encerrou.
Veja o desabafo de Paulo Vieira aqui.
Segundo o jornal O Globo, além de se dedicar a série Pablo e Luisão, Paulo Vieira também estará envolvido com o The Masked Singer Brasil, programa de que participará como jurado. Ele ainda trabalhará na edição da nova temporada do Avisa Lá Que Eu Vou, do GNT.