Militares do Segundo Batalhão realizavam um patrulhamento de rotina na noite de sexta-feira (24), na quadra 7C, do bairro Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC), quando acabaram prendendo um dos envolvidos na chacina do bairro Taquari, em Rio Branco.
O local é conhecido pelas forças policiais por existir ali um intenso fluxo de tráfico de drogas.
Quando a guarnição se aproximou, avistaram um homem identificado como José Weverton Nascimento da Rosa, de 18 anos, conhecido como Raridade. Os policiais já sabiam que Weverton era procurado pela justiça e, quando desceram da viatura, deram voz de parada ao suspeito, ele não obedeceu e empreendeu fuga, pulando por vários quintais de residências. Nesse momento, houve uma intensa perseguição, e o foragido da justiça foi alcançado e detido.
Pesa contra José um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, por homicídio.
Weverton, que mora no bairro Cidade do Povo, é um dos acusados de ter participação da chacina do dia 3 de novembro, no bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco. No local em que ele foi preso, a polícia encontrou uma arma de fogo tipo espingarda Gauge 12 com dois cartuchos intactos, e uma certa quantidade de entorpecentes.
Os policiais averiguaram que, próximo ao local, algumas pessoas participavam de uma festinha – ocasião que também contou com a presença do fugitivo -, naquela localidade, porém não havia indícios de ilícitos com nenhum dos que estavam na curtição.
Posteriormente, José Weverton foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde encontra-se à disposição da justiça.