27 de abril de 2024

Policiais penais são afastados por cobrança de propina em presídio para facilitar entrada de produtos ilícitos

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou hoje, 23/11, a Operação Penitência, visando desmantelar um esquema de corrupção envolvendo policiais penais e apenados do Centro de Ressocialização de Alvorada D’Oeste. A ação tem como objetivo principal combater a entrada de objetos ilícitos no estabelecimento prisional.

Durante as investigações, constatou-se indícios de que dois policiais penais estavam recebendo propina para facilitar a entrada de aparelhos telefônicos, tabaco e outros objetos proibidos na unidade. Os apenados envolvidos no esquema revendiam esses itens aos demais detentos.

A Operação Penitência contou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e no próprio presídio. Durante as buscas, foram apreendidos vários aparelhos celulares, tabaco, armas de fogo e outros objetos relacionados à investigação.

Como medida cautelar, os dois policiais investigados foram afastados de suas funções por tempo indeterminado, garantindo assim a transparência e imparcialidade das investigações.

A ação conjunta mobilizou 12 policiais civis de Alvorada D’Oeste e Porto Velho, que atuaram nos municípios de Alvorada D’Oeste e Ji-Paraná, reforçando o compromisso da Polícia Civil em garantir a integridade e a ordem no sistema prisional.

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a justiça e a segurança da sociedade, combatendo incansavelmente a corrupção e garantindo que as penitenciárias sejam locais de ressocialização verdadeira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost