O show da banda Babado Novo realizado durante as comemorações do aniversário de 47 anos de Assis Brasil, interior do Acre, em maio deste ano, virou alvo de investigação do Ministério Público do Acre (MPAC). O show teria custado mais de R$ 100 mil aos cofres públicos do município.
Além da banda baiana, outros 17 artistas foram contratados para fazer apresentações no município. De acordo com o MPAC, foi instaurado uma Notícia de Fato, após a Prefeitura de Assis Brasil firmar contrato com a Empresa Gran Bazaar Shows e Eventos para organizar e contratar a apresentação dos artistas. A Prefeitura teria gastado, ao total, R$ 116,9 mil.
“Considerando a necessidade de regularização dos procedimentos extrajudiciais em tramitação nesta unidade ministerial a partir da designação deste signatário para atuar nesta Promotoria de Justiça, resolve instaurar o presente procedimento preparatório”, destacou trecho da Notícia de Fato na época.
Ao portal G1 Acre, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), declarou não saber das investigações instauradas e afirmou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público. O prefeito disse que toda a contratação seguiu os critérios legais estabelecidos.
“Não houve nenhum procedimento por parte do Tribunal de Contas, houve pedido de informações por parte do Ministério Público à época, que disponibilizamos para o promotor da época. Todas as informações estão no Lincon [Sistema de Licitações e Contratos do Tribunal de Contas do Acre], então, é público. Cabe ao Ministério Público apurar e temos certeza que vai ficar apenas nesse procedimento. Tudo aconteceu naturalmente e nos causar surpresa depois desse período. Mas, estamos abertos para oferecer toda e qualquer informação”, concluiu o prefeito.