Prefeitura retoma entrega de móveis e eletrodomésticos para famílias atingidas por enchentes em Rio Branco

São mais de 17.400 itens que serão entregues a mais de quatro mil famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Rio Branco retomou, na última quinta-feira (23), a entrega dos móveis e eletrodomésticos do Programa Recomeço para Famílias 2023. O projeto contempla as pessoas que tiveram suas casas atingidas pela enchente do Rio Acre e dos igarapés na capital acreana.

As entregas do programa foram interrompidas em virtude do baixo nível dos rios/ Foto: Evandro Derze/Assecom

A equipe da Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou as primeiras entregas no bairro Vila Maria, para as famílias que sofreram prejuízos com a enxurrada do igarapé São Francisco e estão mapeadas, de acordo com o mapeamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

As entregas do programa foram interrompidas em virtude do baixo nível dos rios. De acordo com a secretária de Assistência Social, alguns móveis ficaram encalhados durante o transporte para a capital acreana.

São mais de 17.400 itens que serão entregues a mais de quatro mil famílias/ Foto: Evandro Derze/Assecom

“Estamos recomeçando em função do que passamos, com a baixa dos rios, alguns dos móveis, das nossas entregas ficaram encalhados, tivemos que dar essa pausa, mas agora nós estamos voltando, entregando os móveis, que é um acordo, uma promessa e que nós estávamos à frente cadastrando com a gestão”, explicou a secretária da Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Suellen Araújo.

São mais de 17.400 itens que serão entregues a mais de quatro mil famílias em vulnerabilidade social, como: camas, colchões, travesseiros, fogões, botijas de gás, televisão, tanquinhos de lavar roupa, ventiladores, travesseiros, cama box conjugada de casal e solteiro, guarda-roupas e outros itens.

Equipes da prefeitura visitaram as residências atingidas para fazer o levantamento das necessidades de cada família, garantindo que os itens sejam entregues de acordo com a demanda e necessidade de cada caso. Famílias que residem na zona rural também serão contempladas.

PUBLICIDADE