Um professor da rede estadual de ensino no Acre foi filmado em ato sexual com um adolescente que teria 15 anos, dentro de uma área de mata de Cruzeiro do Sul. O vídeo, que foi feito em setembro de 2023, mostra o rapaz que seria aluno do professor, da Escola Professor Flodoardo Cabral, onde ele dava aula na época.
Segundo o ac24horas, que entrou em contato com a coordenação de representação da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul, logo após a publicação do vídeo em redes sociais, o professor foi devolvido à coordenação pela Escola Professor Flodoardo Cabral e teve o contrato rescindido. Contudo, o professor ficou trabalhando em duas escolas da rede estadual, sendo a Dom Henrique Ruth, na cidade, e Juarez Ibernon, na BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul.
De acordo com Aderlan Gomes de Almeida, coordenador interino da representação da SEE em Cruzeiro do Sul, o professor voltou aos quadros da SEE, de maneira regular. “Ele foi classificado no processo seletivo por análise de currículo e convocado para escola da zona rural. Como não consta nenhum processo contra o professor, e no edital no seletivo não tem nenhum impedimento, ele foi lotado na escola. E, a pedido da gestora da escola Dom Henrique, está dando aulas complementares lá também”, explicou Aderlan, ao ac24horas.
Processo Administrativo
Um Processo Administrativo foi iniciado nesta terça-feira (14), pela representação da Secretaria Estadual de Educação de Cruzeiro do Sul contra o professor de história, que deverá ter o contrato provisório rescindido. Com a denúncia do caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), a representação da SEE de Cruzeiro iniciou o processo da segunda expulsão do professor dos seus quadros.
O caso já está com a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente, de Cruzeiro do Sul. O delegado Vinicius Almeida, diz que o caso não se trata de estupro de vulnerável.