Projeto de construção de casas populares de Bocalom em Rio Branco é finalista em prêmio nacional

Reconhecimento e premiação vão ocorrer durante Congresso Brasileiro de Habitação Social em Foz do Iguaçu, dia 23 de novembro

Mesmo não concluído e por isso ainda não entregue aos destinatários, o programa habitacional “1001 Dignidades”, da Prefeitura de Rio Branco, destinado à população baixa de renda e habitantes de áreas de riscos da cidade, já merece atenção e é finalista em prêmio nacional. O prêmio pela ideia e criação do programa pode ser entregue ao prefeito Tião Bocalom por iniciativa do Instituto Habita Brasil, uma organização social que premia projetos na área de habitação social do país. 

De 21 a 23 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), durante o “V Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação”, o prêmio será entregue ao vencedor como reconhecimento pela abordagem e idealização de um programa que contempla os setores responsáveis pela viabilização da habitação de interesse social no país. Durante o Congresso, haverá, ainda, palestras e um talk show, ministradas por renomados especialistas do setor que irão compartilhar experiências e estudos dedicados ao setor da habitação social no Brasil e no mundo.

Com a participação de inúmeros municípios, órgãos estaduais e federais, o “V Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação” se consolida como o maior evento do setor, preparando seus participantes para construírem juntos um novo conceito em habitação de interesse social em todo o território nacional. Tião Bocalom será um dos palestrantes na defesa do projeto concebido pela Prefeitura de Rio Branco.

Protótipo das casas populares construídas por Bocalom/Reprodução

“Sua participação na presente seleção se destacou notavelmente, demonstrando a dedicação e empenho na promoção da habitação adequada em nossa sociedade. A qualidade, inovação e impacto social de seu projeto são verdadeiramente inspiradores, destacando-se como referência entre os demais inscritos”, disseram os organizadores do evento e dirigentes do Instituto Habita Brasil ao comunicarem o prefeito de Rio Branco da premiação.

As residências, construídas em madeira que estava destinada a ser incinerada como inadequada e imprestável à construção civil, serão erigidas todas num único dia em pelo menos quatro pontos da cidade. A previsão de entrega dos imóveis é para maio do ano que vem, no Dia das Mães.

PUBLICIDADE