Antonio Fagundes está dando o que falar nesta segunda-feira (6/11). É que o ator protagonizou um vĂdeo do Porta dos Fundos, que viralizou na web, para incentivar a prevenção do câncer de prĂłstata, onde faz perguntas, um tanto surpreendentes e diretas, sobre o problema. “Quando vocĂŞ vai liberar esse cu?”, questionou em uma das imagens.
“Novembro está chegando e com ele a campanha de Novembro Azul. A pergunta que fica é: quando você vai liberar esse cu a�. Colocar o cu pra jogo é a melhor forma de se prevenir dessa doença. Logo, deixar um profissional cutucar o seu cuzinho é a melhor escolha para uma vida saudável”, completou.
Com o modo sincerão ativado, Fagundes usou de brincadeiras e trocadilhos para passar a mensagem, que é bastante séria, alertando que é muito importante diagnosticar o problema precocemente. “Você sabia que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata?”, falou deixando a reflexão.
Sérgio Mallandro compartilhou o recado e disparou: “Rá eu vivi pra ver meu amigo dando esse tipo de conselho!”. Já outro, lembrou que perdeu parentes para a doença: “Eu vi meu pai e meu avô morrerem por causa de câncer de próstata. 1000x um dedo no butico a sofrer o que meu pai e meu avô sofreram!”.
E tiveram alguns que acharam se tratar de Inteligência Artificial: “Por favor, alguém me diz que é IA!”, “Em tempos de IA , eu começo a duvidar de tudo”. E houve quem tenha achado graça: “É uma cilada Bino”, “O meme tá pronto”, “Foi bem didático, afinal por o fiofó pro jogo é apenas uma forma de amar a vida” e “Falou tudo! É só cutucar o butico?”.
De acordo com o MinistĂ©rio da SaĂşde, o câncer de prĂłstata Ă© o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do paĂs, atrás apenas dos tumores de pele nĂŁo melanoma. No Brasil, estimam-se 71.730 novos casos de câncer de prĂłstata por ano para o triĂŞnio 2023/2025. Atualmente, Ă© a segunda causa de Ăłbito por câncer na população masculina.



