Rio Branco realiza ato em defesa da Paz e pelo cessar-fogo em Gaza neste sábado; veja o horário

O ato acontece neste sábado, em frente à Aleac

A capital acreana, Rio Branco, será uma das cidades em todo o mundo que participa neste sábado (4) do Ato Mundial em Defesa da Paz, pelo cessar-fogo imediato em Gaza, território da Palestina que tem sofrido os efeitos devastadores da Guerra entre Israel e o Hamas.

O ato organizado pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Lula pela Paz (Cebrapaz) terá concentração na Assembleia Legislativa, a partir das 16 horas e terá como intuito a manifestação de solidariedade ao povo palestino.

O Cebrapaz se intitula como uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, apartidária e diversa, que mobiliza todos os indivíduos e forças empenhadas na luta internacional pela justiça, a soberania dos povos e nações, pelos direitos humanos e pela paz, em oposição resoluta à opressão, à exploração, às guerras, ao colonialismo, ao neocolonialismo e ao imperialismo.

Guerra entre Israel e Hamas

O grupo radical islâmico Hamas, considerado terrorista pelos Estados Unidos e pela União Europeia, bombardeou, no dia 7 de outubro, Israel, em um ataque terrorista, deixando centenas de mortos. O ataque foi considerado um dos maiores dos últimos anos. Ao assumir a ofensiva, o Hamas afirmou que seria para o início de uma ação para a tomada de território.

O conflito já deixou mais de 10 mil mortos – Foto: Reprodução

Foram disparados milhares de foguetes de Gaza em direção a Israel. Militantes armados derrubaram as barreiras israelenses de alta tecnologia que cercavam a faixa, iniciando ataques por terra com reféns. Combatentes também entraram em Israel pelo mar.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra e foi iniciada assim uma ofensiva a seus inimigos. Desde então, o número de palestinos mortos no conflito com Israel á ,chega a mais de 9.200 segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo terrorista Hamas. Em Israel, o número de vítimas é de cerca de 1.400 pessoas.

PUBLICIDADE