Secretário de Bocalom nega paralisação de 13 linhas de ônibus da Ricco Transportes: “Fake News”

Gestor negou categoricamente a notícia

O secretário de gestão administrativa, da Prefeitura de Rio Branco, Jonathan Santiago, negou neste domingo (12) a possibilidade de paralisação de 13 linhas importantes para a população de bairros como Universitário, Mocinha Magalhães, UFAC, Custódio Freire, Distrito Industrial e Esperança. As linhas pertencem à Ricco Transportes.

Em meio a rumores de que a paralisação aconteceria nesta segunda-feira (13), Jonathan Santiago fez questão de esclarecer ao ContilNet a situação e desmentir categoricamente a notícia. “Funciona normalmente. Fake News a paralisação”, enfatizou o secretário, deixando claro que não há qualquer interrupção programada nas operações dessas linhas de ônibus.

Jonathan Santiago, secretário de administração de Rio Branco. Foto: ContilNet

Santiago também esclareceu que houve, de fato, um comunicado da empresa a respeito das linhas de ônibus, mas isso estava previsto no contrato entre a Prefeitura e a empresa de transporte. “É um comunicado obrigatório, conforme o contrato estabelecido, que requer uma notificação com 30 dias de antecedência”, explicou.

O gestor ainda salientou que a administração municipal tem buscado manter um diálogo transparente e citou, inclusive, uma última reunião na Câmara de Vereadores de Rio Branco com os parlamentares acerca da proposta de suplementação de R$ 1,5 milhão para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) repassar à empresa Ricco Transporte.

“Trata-se de uma situação equacionada, visto que na última semana tivemos um amplo debate na Câmara de Vereadores para esclarecer todas as dúvidas dos vereadores. Na terça feira o PL será votado na câmara”, finalizou Jonathan Santiago.

 

PUBLICIDADE