Um acidente inusitado aconteceu neste domingo (12), no ramal Bujari, na estrada AC-445, nas dependências do município de Porto Acre, interior do estado. Um homem identificado como Jorge Souza Carvalho, 35 anos, natural do município de Ji-Parana no estado de Rondônia, seria operador de máquinas pesadas, em um canteiro de obras, situado na Fazenda Castanhal.
As informações dão conta de que Jorge teria passado o domingo inteiro ingerindo bebidas alcoólicas. Funcionários estranharam a ausência do amigo de trabalho na manhã desta segunda-feira (13), e resolveram procurá-lo, foi justamente em um açude da propriedade, que avistaram uma máquina dentro de um açude.
O gerente da fazenda se dirigiu até a Delegacia do município de Bujari, e noticiou o desaparecimento de Jorge. O comandante da polícia militar daquela companhia, Tenente Richad, foi até o local, verificou a situação e de pronto acionou o Corpo de Bombeiros, pois a suspeita seria que o trabalhador teria caído nas águas do açude.
Uma equipe de mergulhadores do pelotão náutico do Corpo de Bombeiros esteve no local, e após meia hora de buscas, encontraram o corpo de Jorge. O Instituto Médico Legal (IML) da capital foi acionada, peritos estiveram no local, realizaram todos os procedimentos e encaminharam o corpo do trabalhador para a cede do IML da capital Rio Branco.