Um belo dia eu resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer… Me libertei daquela vida vulgar que eu levava estando junto a você…” – cantava a saudosa Rita Lee, em uma de suas canções mais famosas, “Agora Só Falta Você”. É algo assim que você quer para a sua vida? Bem, neste fim de semana o céu ajuda aqueles que, como a rainha do rock, bradam aos quatro cantos que têm prazer de ser quem são.
Gente de atitude, que não se sujeita a estar no lugar comum, é quem consegue chegar mais longe! E é assim que este sábado e domingo, dias 11 e 12, têm astral propício às mudanças radicais. É para inovar no comportamento, na forma de encarar desafios e desapegar de antigos valores. Então, vale a dica: o céu, definitivamente, não está para caretice.
A geometria celeste que dá base a essa maratona de viradas pessoais e coletivas tem o guerreiro planeta Marte, domiciliado no signo de Escorpião, chegando à oposição exata com o irreverente Urano, o mais punk entre os membros do Sistema Solar. E tudo isso ainda acontece sob influência da Lua Minguante que, em seus últimos estágios, transita pelo signo de Escorpião, onde haverá a Lua Nova que acontece na manhã da próxima segunda-feira, dia 13.
Então, o astral está avesso a conformismos e aberto a radicais de todos os tipos. Por isso, também vale registrar: cuidado com posições extremadas que podem, de alguma maneira, acabar sendo também injustas. Porque, nessa era da informação em rede, todo mundo acha que sabe tudo e quer dar opinião indefinidamente. E aí é preciso lembrar que é bem mais fácil criticar o outro por não aderir às revoluções que você, do seu mundinho, acha que são corretas.
Por isso, é preciso ter em mente que sempre deve-se questionar o que é possível mudar em si mesmo antes de querer impor suas verdades por aí. No fim de tudo, as maiores revoluções são as que transformam o ego em benefício da alma!
Observe: ausente do céu noturno dada a proximidade em relação ao Sol, a Lua Minguante nascerá ao Leste praticamente junto ao astro-rei. Entre a Constelação de Virgem e a Constelação de Libra, ela estará ocultada pelos raios solares. Dessa forma, a dica é a de tentar localizar o planeta Júpiter que, dada a sua recente oposição ao Sol, ainda está bastante brilhante, ficando visível praticamente a noite toda, já que passará do horizonte visível, a Oeste, somente depois das 4h30 da manhã. O gigante gasoso está atualmente nas dependências da Constelação de Áries.