O vice-presidente Geraldo Alckimin viria ao Acre neste final de semana para participar do evento da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O convite foi feito pelo presidente do órgão, o ex-governador Jorge Viana. O evento de lançamento do Exporta Mais Amazônia acontece em Rio Branco, capital acreana, e consiste na realização de rodada de negócios entre importantes estrangeiros dos setores de açaí, amêndoa de cacau e chocolate, castanha do Brasil, pescados amazônicos e proteína animal e empresas exportadoras brasileiras, de forma gratuita.
Jorge informou que Alckimin precisou cancelar a vindo ao Acre para poder representar o presidente Lula na posse do novo presidente do Equador, Daniel Noboa, e da vice -presidente Verónica Abad, em Quito. Porém, Jorge anunciou que Alckimin já tem agenda marcada para vir ao Acre logo no início do ano. Ele não informou qual será a pauta.
Na agenda do Acre neste sábado, o Governo Federal foi representado pelo ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.